Um prazer de uma grande parte dos dinossauros nintendistas era reunir amigos em sua casa, se aconchegar no sofá e jogar um dos maiores FPS de todos os tempos, incluindo um modo multiplayer revolucionário.
Goldeneye 007 foi um jogo desenvolvido pela RARE em parceria com a Nintendo e um dos maiores lançamentos do antigo Nintendo 64, sendo o terceiro jogo que mais vendeu do console, com um total de 8 milhões de cópias. Muito se perguntou como um jogo tão incrível jamais foi adaptado pra gráficos modernos ou tivesse algo mais repaginado (Nota importantíssima: o jogo 007 Goldeneye Reloadead lançado para Wii apesar do nome, é um game muito diferente do game do N64, mas muito diferente mesmo).
Um usuário do Youtuber chamado de Grasluu 00 (não há como saber a relação dele de fato com o jogo) publicou um vídeo de uma gameplay praticamente completa de um remaster de Goldeneye 007 que seria lançado para Xbox 360, como pode ser visto abaixo:
Agora a pergunta que fica: como um game de enorme sucesso ganha uma versão repaginada e que jamais foi lançada? Se o gameplay apresentado no vídeo está ótimo, fluído, como que jamais jogadores souberam desse jogo? O artista do jogo Ross Bury, que explicou o que de fato ocorreu:
Quando foi entregue à Nintendo, todos aprovaram. Exceto que eles não checaram com o cara que importava. Acredito que me disseram que sua resposta foi do tipo: ‘Não há como um jogo da Nintendo ser lançado em um console da Microsoft‘.
A pessoa que de fato Bury diz que vetou o projeto não foi revelada, podendo se entender que alguém do alto escalão da Nintendo vetou o projeto (Há quem diga que Satoru Iwata estaria envolvido, mas nada confirmado) e que por isso jamais o vimos em qualquer outra plataforma que seja. Lembrando que Goldeneye 007 possui seus direitos dividos pela Nintendo e a Microsoft (dona da Rare) e que para um lançamento de uma versão remaster, um entendimento pelas partes deve existir.
Quem sabe tio Spencer e tio Bowser não estreitam mais ainda a amizade. Você acha possível? Conta para a gente nos comentários abaixo!
Deixar uma resposta