Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Artista de Goldeneye 007 afirma que Nintendo vetou versão remaster

Artista de Goldeneye 007 afirma que Nintendo vetou versão remaster

Um prazer de uma grande parte dos dinossauros nintendistas era reunir amigos em sua casa, se aconchegar no sofá e jogar um dos maiores FPS de todos os tempos, incluindo um modo multiplayer revolucionário.

Goldeneye 007 foi um jogo desenvolvido pela RARE em parceria com a Nintendo e um dos maiores lançamentos do antigo Nintendo 64, sendo o terceiro jogo que mais vendeu do console, com um total de 8 milhões de cópias. Muito se perguntou como um jogo tão incrível jamais foi adaptado pra gráficos modernos ou tivesse algo mais repaginado (Nota importantíssima: o jogo 007 Goldeneye Reloadead lançado para Wii apesar do nome, é um game muito diferente do game do N64, mas muito diferente mesmo).

Um usuário do Youtuber chamado de Grasluu 00 (não há como saber a relação dele de fato com o jogo) publicou um vídeo de uma gameplay praticamente completa de um remaster de Goldeneye 007 que seria lançado para Xbox 360, como pode ser visto abaixo:

Agora a pergunta que fica: como um game de enorme sucesso ganha uma versão repaginada e que jamais foi lançada? Se o gameplay apresentado no vídeo está ótimo, fluído, como que jamais jogadores souberam desse jogo? O artista do jogo Ross Bury, que explicou o que de fato ocorreu:

Quando foi entregue à Nintendo, todos aprovaram. Exceto que eles não checaram com o cara que importava. Acredito que me disseram que sua resposta foi do tipo: ‘Não há como um jogo da Nintendo ser lançado em um console da Microsoft‘.

A pessoa que de fato Bury diz que vetou o projeto não foi revelada, podendo se entender que alguém do alto escalão da Nintendo vetou o projeto (Há quem diga que Satoru Iwata estaria envolvido, mas nada confirmado) e que por isso jamais o vimos em qualquer outra plataforma que seja. Lembrando que Goldeneye 007 possui seus direitos dividos pela Nintendo e a Microsoft (dona da Rare) e que para um lançamento de uma versão remaster, um entendimento pelas partes deve existir.

Quem sabe tio Spencer e tio Bowser não estreitam mais ainda a amizade. Você acha possível? Conta para a gente nos comentários abaixo!