Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

10 coisas boas e 10 coisas ruins sobre o Nintendo Switch Online + Expansion Pack

10 coisas boas e 10 coisas ruins sobre o Nintendo Switch Online + Expansion Pack

O Nintendo Switch Online + Expansion Pack foi lançado em outubro e causou polêmica e furor na comunidade nintendista. E muitos questionamentos bons e ruins começaram a surgir. Extremamente caro? Somente pacote anual? Esperanças de novas DLCs e jogos? F-Zero Online? Veja abaixo duas análises do canal Coelho no Japão listando 10 coisas boas e 10 coisas ruins do novo serviço oferecido pela Nintendo:

10 coisas BOAS

1. Temos jogos de 64 e Mega Drive disponíveis

Sem pensarmos em valores, é realmente muito legal termos esse acervo disponível no Nintendo Switch, o Mega Drive complementa bem o set de jogos do início dos anos 90, e jogos de 64 eram de fato bem caros no Virtual Console.

2. Você ganha acesso a DLC de Animal Crossing, o que pode ser um incentivo para você começar a jogar

Se você assinar seja pelo 64, Mega Drive ou os 2, você tem direito de jogar, enquanto assina, a DLC de Animal Crossing: New Horizons que é gigante, e se você não joga Animal Crossing, veja como um incentivo para jogar. O jogo já é mega completo, então com a DLC você terá em mãos um dos jogos que mais valem a pena se ter hoje em dia, não só do Switch.

3. Ainda dá pra usar o plano família para economizar

Nnão é ilegal e não é gambiarra, a Nintendo dá esse nome porque, de fato, é mais fácil você colocar pessoas próximas no plano família. Mas qualquer grupo de amigos pode formar grupos de plano família para economizar, e com ele, até que não sai tão caro, apesar de ainda ser um aumento praticamente injustificável de 150%.

4. Jogos de 64 online

Só isso. Auto-explicativo. Jogar games de 64 online, ‘that’s the dream’.

5. Acesso a jogos de 64 que não se popularizaram no Brasil

Ao contrário do SNES que foi revirado de tudo quanto é jeito e vendia jogo pirata ou original em tudo quanto é canto, locadoras etc, o Nintendo 64 não teve tanta variedade aqui no Brasil, primeiro pela ascensão do PlayStation, pelo alto valor dos jogos e também porque simplesmente muitos jogos não vieram para cá, para as locadoras, enfim. Já de início temos Sin & Punishment disponível, tem o WinBack, um shooter que ninguém jogou na época por aqui, enfim, é uma oportunidade incrível pra ampliar nosso conhecimento dos jogos do 64.

6. Unifica de vez os retro games 16 bits com a inclusão do Mega Drive

Sonic e Mario já se tornaram amigos tem um tempo, e os seguistas e nintendistas que tanto rivalizaram, hoje já mais se unem do que se separam no cenário retro gamer, e agora o Expansion Pass terminou de juntar essa galera em um lugar só.

7. Traz a esperança de consoles mais recentes ou robustos

Bom, já que é um plano caro, mesmo que ao longo do tempo, mais consoles recentes poderiam ser adicionados como Neo Geo, Game Boy Advance. Quem sabe Game Cube? Por favor, Nintendo, bota só o Super Smash Bros. Melee e Mario Kart Double Dash com online que vai ser incrível, uns 10 joguinhos só, já está bom!

8. Traz a esperança de outras DLC serem incluídas

Se teve DLC de Animal Crossing, quem sabe a cada ano um novo jogo não recebe o mesmo tratamento, mesmo que um por vez. Seria legal, principalmente para jogos como Super Smash Bros. Ultimate, onde os lutadores adicionais já custam quase o valor de um jogo novo.

9. Vai ter F-Zero X! E talvez online!

Desculpem a imparcialidade aqui, mas um dos jogos confirmados para chegar no Expansion Pack é F-Zero X, e para quem não tem um jogo novo, uma coletânea, nem um remaster sequer, já dá para dar uma comemoradinha! Bem pequena, mas dá. E se vier online ainda… Nossa! Tomara que todo mundo jogue, se apaixone e perturbe a Nintendo ainda mais para um novo jogo!

10. O upgrade poderá ser feito a qualquer momento, com desconto progressivo

Você pode fazer hoje o upgrade para o Expansion Pack, tendo um desconto x, e quanto mais perto da renovação, maior o desconto, então se você quer jogar os jogos de 64, mas está pesado o valor para você, espere até o desconto ser grande, assim você assina por menos meses, mas pelo menos joga o que você tem interesse pelo tempo restante.

10 coisas RUINS

1. Alguns jogos continuam com servidores ruins, mesmo em um suposto pacote Premium

Antes os servidores de jogos como Smash não eram lá essas coisas mas ‘ah, o valor do online é extremamente baixo‘. Agora não é mais e continua ruim.

2. A periodicidade de novos títulos retrô desanima

Se o ritmo seguir o padrão do NES e SNES, teremos muito pouca novidade ao longo do ano.

3. Expansion Pack é extremamente caro para o que oferece

Pode ser que ao longo dos anos eles acrescentem bastante coisa nova, mas HOJE são mais de 250 reais por pouquíssimos jogos de 64 e Mega Drive. A DLC de Animal Crossing ajuda, mas sinceramente, é melhor tê-la em separado pra ela ser sua até porquê…

4. Somente o usuário com Switch Online pode usar a DLC

Se você compra Animal Crossing, qualquer usuário do console pode usar, se você comprar uma DLC de Smash, por exemplo, qualquer usuário pode usar, mas a DLC ‘inclusa’ no Expansion Pack só poderá ser usada por quem assina a expansão, e nem é uma feature online, sabe?

5. O Expansion Pack só possui plano anual

Ao contrário do plano adicional, os benefícios da expansão precisam ser alugadas por pelo menos um ano. Mais um sinal que provavelmente não teremos muitas atualizações constantes, não é Nintendo? 

6. Até o momento, a expansão não melhora demais benefícios do plano comum

Alguns benefícios como o Games Trial poderiam, por exemplo, durar mais de uma semana pra quem tem a expansão. Poderiam oferecer mais descontos.

7. Foi colocado coisa demais no pacote, mas a maioria só queria o 64

Alguns tem dito que o que encareceu foi o licenciamento de jogos do Mega Drive e a DLC de Animal Crossing, e sinceramente, o único argumento que eu vejo para não terem colocado venda separada para tudo isso, é usar o 64 para fazer mais dinheiro, entuxando coisas que não necessariamente quem quer assinar a expansão queria.

8. O Expansion Pack deixa o futuro dos benefícios nebuloso

Se antes a gente pensava ‘ah, esse ano vem um console, ano que vem tem outro’, agora simplesmente não sabemos o que virá, como virá… Se tiver Game Boy um dia, vai ser para os assinantes comuns? Para os do Expansion? Vão cobrar ainda mais por isso? Simplesmente não sabemos o que esperar.

9. Ele desvaloriza os assinantes do serviço comum

OK, a Nintendo nunca PROMETEU que o 64 chegaria para os assinantes comuns, mas era uma coisa que todo mundo apostava, já que o “grande” benefício extra da assinatura online eram jogos retrô, começando com NES e indo pra SNES, era justo sim que assinando 3 anos seguidos tivesse direito aos jogos, pelo menos do Mega Drive, não é? Mas não! Você que renovou sua assinatura comum e se tornou assinante pelo terceiro ano seguido, não vai ganhar praticamente nada por isso.

10. Não há como comprar o pacote de expansão através de parceiros

Você só consegue adquirir o pacote através da eShop com os meios de pagamento disponíveis pela Nintendo, sem parcelamento, somente cartão.


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

{{ reviewsOverall }} / 10 Users (0 votes)
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício
What people say... Leave your rating
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verified
/ 10
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Leave your rating

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

{{ reviewsOverall }} / 10 Users (0 votes)
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
What people say... Leave your rating
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verified
/ 10
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Leave your rating

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one