fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Equipe de Astral Chain revela algumas curiosidades sobre o desenvolvimento do jogo

Astral Chain

Astral Chain já está entre nós prometendo ser um dos maiores títulos do Nintendo Switch em 2019. Nos preparativos para o seu lançamento a revista japonesa Famitsu publicou uma entrevista com o diretor do jogo Takahisa Taura, o supervisor Hideki Kamiya e o produtor Eijiro Nishimura.

A entrevista é um material bastante extenso (cerca de seis paginas da revista), mas queremos aqui destacar alguns pontos interessantes.

A primeira delas é que Astral Chain nasceu de um contato com a Nintendo que solicitou que ela criasse um jogo de dificuldade elevada. O jogo demorou bastante tempo até ser concluído, tendo sido iniciado seus processos antes mesmo do desenvolvimento de Nier: Automata. O projeto inteiro demorou algo em torno de 5 anos para a sua conclusão.

Astral Chain foi pensando inicialmente para ser um um jogo de fantasia medieval, mas a Nintendo solicitou que fosse algo mais impressionante, que chamasse mais atenção pois se trataria de uma nova IP

Durante o processo de criação algumas ideias foram mudando de direção, por exemplo existia o conceito de jogabilidade tripla e não dupla como conhecemos agora. O conceito de dupla adotado no jogo pode ter vindo de Hideki Kamiya – ele não se recorda exatamente.

Outra curiosidade é que existiria inicialmente uma variedade muito grande de monstro para serem capturados no jogo. Mas a Nintendo sugeriu que focassem na qualidade da ação e do Gameplay em si, fazendo como esses monstros se rezumissem aos cinco tipos de “Legion” presentes na obra final.

Alguns outros pontos interessantes da entrevista são:

  • Há muito conteúdo pós game após terminar a história principal
  • Kamiya ficou realmente impressionado como Taura conduziu a direção
  • Taura está realmente  satisfeito em como o gameplay se tornou algo único
  • Taura afirma que você não pode achar essa experiência em outro lugar
  • Taura diz que aqueles que experimentaram a demo ficaram realmente impressionados em como a ação e gameplay são viciantes nesse jogo

Lembrando que Astral Chain já está disponível. Você já está jogando? Fala para nós de sua experiência deixando o seu comentário!

geekpriest
O padre que é fã de joguinhos eletrônicos! Siga-me no twitter, @edson_ribeiro