fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Super Smash Bros. Ultimate originalmente pesava 60Gb

Super Smash Bros. Ultimate originalmente pesava 60Gb

Magia negra da Nintendo compactando jogos? A informação vem de um artigo recente da Famitsu, onde ele entrevistou a Bandai Namco, envolvida no desenvolvimento deste jogo.

Como compartilhado pela empresa, o Super Smash Bros. Ultimate ocupava originalmente 60 GB , um tamanho realmente grande para um console de apenas 32gb de armazenamento. Como você pode imaginar, os desenvolvedores usaram tecnologias de compactação para diminuir o tamanho do arquivo, com o formato “opus” para arquivos de música e “ZStandard” em vez de “LZ4” e “Zlip”. No entanto, eles se importaram também com os tempos de loadings, configurando o nível de compactação em 9 em vez do nível máximo.

Também excluíram dados repetidos , como os diferentes tipos de chapéus que Mario usa. Eles criaram um modelo base e que adicionam camadas para criar as diferentes aparências quando necessário. Dessa forma, eles conseguiram passar de 60 GB para apenas 15 GB, uma redução de 75%.

Nintendo e sua magia negra de compactação. Mas aparentemente tem ensinado as pessoinhas da CD Projekt Red que fizeram The Witcher 3 caber dentro de um Card de 32Gb sem download de conteúdo adicional.