Eiji Aonuma: diretor de Ocarina of Time comenta influências de Link’s Awakening

Eiji Aonuma: diretor de Ocarina of Time comenta influências de Link's Awakening

Eiji Aonuma é o produtor de vários títulos da franquia Zelda e seu primeiro trabalho nesses jogos foi como diretor de um dos jogos mais aclamados dessa franquia, The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Durante o lançamento do The Legend of Zelda: Link’s Awakening original para Game Boy, Aonuma era apenas um jogador e sua experiência com o jogo portátil de Link veio a influenciar bastante seu trabalho no jogo para o Nintendo 64, como explicou em entrevista a revista EDGE, mês passado:

“Quando comecei a trabalhar em Ocarina of Time, era a primeira vez que muitos de nós estávamos mexendo com um jogo em 3D. Então foi um desafio. Nós não sabíamos o que era certo. Nós não sabíamos qual era a resposta certa. Mas eu sempre mantive a visão das cavernas e a jogabilidade de Link’s Awakening. Eu nunca disse a ninguém especificamente, mas sempre tive isso na minha mente, e tentei converter esse sentimento que tive com Link’s Awakening em um mundo 3D.”

Aonuma ainda explicou como o item pena, Roc’s Feather, influenciou o pulo automático de Link em Ocarina. Seu último trabalho foi como produtor do remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening para Nintendo Switch, que lançou ontem, dia 20 de Setembro.

Você já jogou o novo Link’s Awakening? O que achou? Conta pra gente!

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.