Podcast criado por amantes da Nintendo e do seus jogos. Nele você encontrará notícias, curiosidades, humor e muito mais sobre todo o universo Nintendo.

Overcooked 2 – Uma saborosa diversão com a família

0

Se você já juntou os irmãos, os primos ou os amigos para jogar aquele tabuleiro dos piratas no Mario Party 2 do Nintendo 64, você sabe o quanto é divertido esse tipo de jogo multiplayer. Se juntar com quem você gosta para se divertir, gritar, torcer e até ficar bravo por um tempo com alguém por causa de um jogo de estratégia co-op sempre foi muito, muito divertido.

Overcooked 2 - Uma saborosa diversão com a família
Rei Cebola, Chefs e o cachorro Kevin.

Overcooked 2, da Ghost Town Games e Team 17, traz de volta com maestria o multiplayer diversão! O primeiro jogo da franquia de simulação de restaurantes foi lançado em Agosto de 2016 para PC, PlayStation 4 e Xbox One e foi recebido com análises muito positivas, ganhando até o prêmio de Melhor Jogo Britânico e Melhor Jogo de Família no 13º British Academy Games Awards.

A versão de Switch foi lançada quase um ano depois, em Julho de 2017 (já que o console foi lançado apenas em Março do mesmo ano) e a premissa do jogo é basicamente simples:

Você e mais jogadores controlam os chefs em uma cozinha bastante bagunçada, devendo preparar e entregar refeições de diversas maneiras específicas pedidas pelos clientes. Se forem entregadas dentro do tempo você não recebe punições e entregas na ordem dos pedidos, você recebe um bônus.

Fase de Overcooked.

O primeiro Overcooked introduziu essa mecânica, mas foi Overcooked 2 que deixou tudo ainda mais caótico e divertido! Em toda e qualquer fase do jogo o objetivo é o mesmo, o que muda é a dificuldade da cozinha, das refeições e de outros possíveis “desastres” e “eventos” que podem acontecer durante o percurso. Coisas podem pegar fogo, às vezes é necessário usar portais ou esteiras para chegar a outros pontos da cozinha, botões para mover plataformas, rios, balões e muito mais é apresentado no segundo título da franquia.

Overcooked 2 - Uma saborosa diversão com a família
A cozinha fica em um balão no ar!

Overcooked 2 foi lançado em Agosto de 2018 para todas as plataformas do primeiro, foi nomeado para diversos prêmios e ganhou Melhor Jogo de Família no Game Critics Awards e no The Game Awards 2018 e também Melhor Jogo do Ano no Develop:Star Awards. E não foi por menos!

O jogo elevou bastante a jogabilidade, a dificuldade e a quantidade de conteúdo e história em relação ao primeiro. E, diferente de Super Mario Party, por exemplo, é um jogo de tem recebido constantes atualizações, novos conteúdos, chefs, tanto grátis quanto pagos.

Ele já recebeu duas expansões grátis (temáticas de Natal com 5 fases, e Ano Novo Chinês com 7 fases) e quatro DLCs pagas (Surf ‘n’ Turf, na praia com 13 fases, Campfire Cook Off, um acampamento com 12 fases, Night of the Hangry Horde, onde você enfrenta pães de forma e pimentas zumbis com 20 fases, e Carnival of Chaos, 15 fases em um carnaval americano).

Última DLC paga lançada para Overcooked 2, em 12 de Setembro deste ano.

São 43 fases do jogo (contando as 7 fases bônus do cachorro Kevin) mais 72 fases de conteúdos adicionais. É muita coisa a se fazer. E comparando ao primeiro, o level design das fases está incrível!

Cada cozinha é muito mais bem pensada e com desafios em todo o canto, você vai preparar comidas em um balão, em uma escola de magia, em um restaurante oriental, em planetas extraterrestres e nas DLCs temos fases no gelo, na praia, no circo, e até no meio de uma parada chinesa. E tem muito mais receitas: você vai preparar hamburgers, macarrão, sushi, bolo, panqueca, sucos, pizzas e muito, muito mais.

Overcooked 2 foi, junto de Pokémon Let’s Go, meus dois primeiros jogos quando comprei o meu Nintendo Switch e, diferente do segundo, ainda jogo bastante o joguinho de simulação de restaurante até hoje. Vira e mexe, fim de semana é juntar a namorada e meus cunhados para a gritaria começar!

O co-op desse jogo é incrível, você monta estratégias para ver quem vai fazer o que na cozinha, pois você precisa preparar os ingredientes (cortar, fritar – cuidando para que não passe do ponto -, passar na batedeira junto com farinha, assar – cada fase é uma variedade enorme de opções), montar os pratos (que cada cliente pede com ingredientes diferentes), entregar os pedidos, lavar os pratos. É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e o relógio contando, e o tempo dos pedidos diminuindo. A diversão é tremenda!

Overcooked 2 - Uma saborosa diversão com a família
Overworld de Overcooked 2

Mas isso tem o seu lado ruim, por que para um jogador, sem a função online ou sem outro para jogar junto, o jogo pode se tornar um pouco tedioso e chato as vezes. Já que uma das melhores coisas do jogo é poder gritar com seu primo que tal pedido já está pronto para ele entregar rápido!

Outro ponto ruim que por vezes atrapalha a jogabilidade é que, por tanta coisa nova incluída na sequência de Overcooked, a tela por vezes fica tão cheia de coisa que você se perde no que deve ou não fazer a seguir. Você coloca quatro ingredientes em uma batedeira e aparecem quatro balõezinhos acima dela indicando quais ingredientes já estão ali e esses balões ficam nos pratos quando montados também e dependendo de onde você coloca esses pratos, os balões podem tampar outros elementos da cozinha, por vezes escondendo o local onde fica guardado um ingrediente, por exemplo, e até você lembrar que ele está ali, mas está tampado, já foi-se um bom tempo do jogo.

Fase extraterrestre de Overcooked 2

Os pontos negativos são poucos e passam despercebidos no montante de diversão deliciosa que o jogo trás àqueles que o jogam. É um jogo que vale muito a pena para quem tem mais gente para dividir o Nintendo Switch, tanto em casa, como online. E uma tarde fazendo lanches, bolos, espetinhos e pulando e gritando com seus amigos nunca vai “passar do ponto”!

88%
Delicioso!

Muitas opções, fases diferentes, mecânicas e níveis de dificuldade fazer parte de um grande jogo co-op que é perfeito para brincar com família ou amigos.

  • Gameplay
  • Diversão
  • Design
  • Soundtrack

DLCs pagas e conteúdos gratuitos mantém o jogo sempre divertido e novo.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...