fbpx
Podcast criado por amantes da Nintendo e do seus jogos. Nele você encontrará notícias, curiosidades, humor e muito mais sobre todo o universo Nintendo.

O que sabemos até agora sobre Sobble?

0
Game Freak fala sobre Sobble

Seguindo a tendência dos últimos dias, em uma nova entrevista exclusiva para a Game Informer , o diretor de Pokémon Sword e Pokémon Shield, Shigeru Ohmori, o produtor Junichi Masuda e o diretor de arte James Turner falaram um pouco da criação do Sobble, o novo reizinho inicial de Água.

Sobble é um lagarto aquático com tons de azul e uma barbatana amarela na cabeça. No trailer podemos ver Sobble ficando “invisível”, fato explicado no site oficial:

Quando o Sobble toca na água, o seu corpo muda de padrão e de cor permitindo-lhe camuflar-se no meio envolvente. O Sobble é um pouco tímido e, por isso, quando fica nervoso ou envergonhado, expele a água do interior do seu corpo em forma de suor e desaparece por entre a vegetação.

Site Oficial de Pokémon Sword and Shield
O que sabemos até agora sobre Sobble?
Sobble se camuflando

Quando perguntado se durante o começo do desenvolvimento eles queriam um Pokémon que parecesse triste, ou se a arte veio primeiro, Ohmori comenta que é raro um Pokémon inicial ter um design tão dócil quanto Sobble, e que desta vez eles desenvolveram um novo estilo quando estavam criando novos Pokémons.

As novas idéias para Pokémons vieram de times formados por designers e planejadores de gameplay. Sobble, por exemplo, é criação de duas mulheres da equipe. Ohmori comenta que eles já tinham um Pókemon Energético (Scorbunny) e um Pokémon brincalhão (Grookey), então eles queriam um personagem mais contido, que possui um design único até mesmo entre os Iniciais.

O perfil de treinador de Sobble é gentil e atencioso, podendo ser também Tímidos. Quando o repórter pergunta se eles tinham ideia que o Sobble se tornaria uma escolha natural para pessoas melancólicas/depressivas, Ohmori comenta que existia uma dúvida se o design de Sobble seria aceito ao redor do mundo, já que no Japão existe uma tendência de achar um personagem fofo pelo fato de sentir uma certa pena dele, o que tornaria Sobble um sucesso.

Sobble Chorando

As lágrimas do Sobble têm a capacidade de fazer os outros chorar. Este efeito é tão forte que há quem diga que as suas lágrimas são tão potentes como 100 cebolas. Quando se sente ameaçado, o Sobble começa a gritar e a espalhar as lágrimas em seu redor, levando a que todos os que se encontram perto de si comecem a chorar incontrolavelmente. Em seguida, aproveita este momento de distração para fugir.

Site Oficial de Pokémon Sword and Shield

O diretor de arte James Turner comenta que o acessório acima da cabeça de Sobble é uma barbatana, o que ainda não havia sido confirmado. Ao ser questionado sobre o motivo de gostar tanto de Sobble, ele comenta que é provavelmente o mesmo de todo mundo: ele é fofo e dá vontade de cuidar (não mentiu!). Ele complementa dizendo que gosta muito também das suas evoluções, porem diz que não pode comentar sobre a aparência delas (GF alimentando o hype, e o Death Stare também).

Na ponto de como os iniciais se conectam com a região de Galar, Ohmori responde que é uma questão difícil de explicar, mas conforme o jogador viver a experiência e evoluir seus Pokémons, vai ficar claro a relação entre eles.

Masuda comenta que ele acha que é a primeira vez que houve uma diferença tão perceptível na personalidade dos iniciais, e comenta para aqueles que ainda não tem o seu preferido:

Se você é mais tímido, você talvez goste do Sobble

O que sabemos até agora sobre Sobble?
Sobble

Se você é mais alegre, você talvez goste do Grookey

Grookey

E se você é mais enérgico ou talvez um corredor, você talvez goste de Scorbunny

O que sabemos até agora sobre Sobble?
Scorbunny

Pokémon Sword and Shield será lançado para Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite em 15/11/2019.

Trailer de Pokémon Sword and Shield
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...