[Rumor – Confirmado] Carta de TCG poderia indicar que Rayquaza esteja fora da Dex de Pokémon Sword & Shield

[Rumor - Confirmado] Carta de TCG poderia indicar que Rayquaza esteja fora da Dex de Pokémon Sword & Shield

Teorias, rumores, vazamentos, são comuns no período anterior ao lançamento de qualquer jogo dia linhagem original da franquia Pokémon. E não tem sido diferente com Pokémon Sword & Shield.

Como já sabemos, a Game Freak informou que nem todos os mais de 800 Pokémon existentes estarão presentes na região de Galar, mas ainda não há um anúncio oficial do quais foram ou não cortados e por isso muito se especula. E já temos uma lista (clique aqui para ver) daqueles Pokémon confirmados a voltar, ou seja, que já apareceram em trailers, anúncios oficiais, imagens, sites, entre outros.

Várias teorias, leaks e rumores tem circulado na web, e muitos fã conseguem a partir de pequenos detalhes teorizar quais outros Pokémon podem ou não fazer parte dos novos jogos. Foi o que aconteceu agora com Rayquaza.

A Pokemon Company divulgou a imagem de uma carta especial holográfica de Rayquaza para a extensão Sword/Shield de seu Trading Card Game no Japão e, apesar de não aparentar nada diferente, fãs voltaram sua atenção a um detalhe importante na carta, circulado e traduzido abaixo:

[Rumor - Confirmado] Carta de TCG poderia indicar que Rayquaza esteja fora da Dex de Pokémon Sword & Shield

“Voa na camada de ozônio, lá no alto do céu. Até recentemente, ninguém o tinha visto.”

Apesar de não ter nenhum detalhe específico, o que chamou a atenção dos fãs foi de que o texto (que simboliza sua entrada na Pokédex) é o mesmo de edições anteriores de cartas de Rayquaza que adaptaram o texto da Dex de Pokemon Heart Gold/Soul Silver.

Geralmente com um novo título de jogo é comum que as entradas na Dex sejam atualizadas também com novos descrições do Pokémon em questão. Por conta disso que fãs acreditam que Rayquaza possa não estar na Dex de Galar, já que este não teve sua entrada atualizada.

Claro que, por mais que até o momento seja padrão esta atualização nos textos da Dex, isso pode ser apenas um erro, ou uma nova direção de arte das cartas ou mesmo apenas para segurar segredos do jogo.


E você, o que acha dessa teoria? Gostaria de ter Rayquaza na dex de Galar?

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.