Podcast criado por amantes da Nintendo e do seus jogos. Nele você encontrará notícias, curiosidades, humor e muito mais sobre todo o universo Nintendo.

Quando o fã é mais que fã! #1 – The Legend of Zelda

0

Uma coisa é certa entre os fãs de um franquia: Existem aqueles que são fãs, que jogam todos os jogos, que leem as noticias, etc… Mas existem também aqueles que levam o amor a um franquia a um outro patamar! Gosto de chamar esses fãs de “Extreme”, pois superam os jogos e suas histórias e adentram à dimensão criativa. Nessa coluna (que é apenas a primeira parte) quero apresentar para vocês um pouco do trabalho desses Fãs “Extreme”

Nessa primeira parte separei alguns fãs da Franquia “The Legend of Zelda”. Todos nós amamos o Link e suas aventuras. The Legend of Zelda: Breath of the Wild elevou a série a um patamar ainda maior do que o que ocupava até o momento. Os fãs Extreme da franquia também não podiam ficar para trás, e pegaram toda a extensão do mapa de BOTW e fizeram dele algo literalmente palpável.

O usuário Japonês @itika89 do Twitter surpreendeu os fãs de Zelda a compartilhar um mapa de Hyrule feito a mão em proporções gigantescas.

Quando o fã é mais que fã! #1 - The Legend of Zelda
Não sei vocês, mas eu fiquei impressionado com isso!

Um detalhe importante: Quem fez o Mapa de Hyrule foi, nada mais nada menos, que a MÃE do usuário! Ela detalhou em seu trabalho a localização de cada Shrine, inimigo e Boss presente no mapa! Isso é totalmente surreal.

Comparativo do tamanho do caixa do jogo em relação ao mapa.

Por falar em Mapa de BOTW temos um outro fã Extreme que não brinca em serviço. Mason Drumm é um fotografo de Oklahoma e dedicou 65 horas de seu tempo (no período de 6 semanas) para também trabalhar no mapa de Hyrule, porém em um modelo 3D totalmente em madeira. Além de trazer o relevo do mapa do jogo, Mason se dedicou a fazer marcações na obra de arte indicando a localização de alguns itens, localidades e as Divine Beasts.

Quando o fã é mais que fã! #1 - The Legend of Zelda
Isso que é ser fã!


Está curioso com o trabalho, como foi feito tudo isso? Confira o vídeo que demonstra o processo adotado pelo artista:

Caso não se sinta satisfeito com o vídeo, você pode acessar a pagina dedicada à obra de arte e conferir mais detalhes, basta clicar aqui.

Encerrando essa primeira parte dos “Fãs Extreme”, queria compartilhar com vocês algo que é, no minimo, inusitado. Já vimos muitos e muitos videos de pessoas tocando os temas de The Legend of Zelda, seja em piano, violino e em tantos outros instrumentos. Mas e se eu falar para vocês que um fã fez isso usando calculadoras? Sim, é isso mesmo CALCULADORAS!

O usuário do Twitter @atarimae_400 compartilhou um vídeo tocando o tema principal da série usando 4 calculadoras modelo AR-7778, que permite usar efeitos sonoros.

Bem, eu sinceramente não sei nem o que pensar disso. Realmente esses fãs chegam a outro nível. Vamos ver o que os fãs tem preparado na continuação dessa coluna!

Fonte Nintendo Soup Nintendo Soup Nintendo Soup
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...