fbpx

GameFreak divulga mais informações a respeito de Sword and Shield

Em entrevista para a Game Informer, o diretor Shigeru Ohmori e o produtor Junichi Masuda falaram mais um pouco a respeito de Pokémon Sword e Pokémon Shield. Alguns destaques são os seguintes:

A duração da campanha é comparável a dos jogos das outras gerações, adicionando horas extras de gameplay com atividades como Completar a Dex e se aventurar na Wild Area. Masuda comenta sobre os fãs adeptos de “speedrunning“, comentando que o jogo levou 3 anos para ser desenvolvido e sob a perspectiva dele, ele espera que os fãs achem o seu ritmo e aproveitem a aventura.

GameFreak divulga mais informações a respeito de Sword and Shield
Wild Area

Os sistemas de Max Raid, assim como no Pokémon GO, possuem rankeamento de estrelas. Ohmori comenta que tentou jogar raids level 5 sozinho e perdeu várias vezes, ressaltando que quando você vai para os desafios maiores, precisa de um bom time e coordenação para derrotá-los. Ainda que ele não possa revelar mais detalhes, ele diz que existem outros conteúdos para os Players no pós-game, envolvendo Max Raids e outros.

Max Raid de Pangoro

A GameFreak confirmou que, diferentemente de Pokémon Let’s Go, Sword e Shield não terão conectividade direta com Pokémon GO (mas os Pokémon vão poder ser transferidos via Pokémon Home).

A principal razão para vermos o Leon, o Campeão de Galar, tão cedo é uma forma de incentivo para o Player que, assim como nos jogos anteriores, pode ver as habilidades do campeão, incentivando a sua jornada pelas batalhas de ginásio, almejando derrotá-lo e tomar seu lugar.

GameFreak divulga mais informações a respeito de Sword and Shield
Leon, Campeão da Liga Pokémon de Galar

Ohmori brinca com o entrevistador ao ser perguntado se o jogo vai ter um prédio da GameFreak, (seguindo a tendência dos jogos até hoje, já que a capa do Leon possui a logo de vários apoiadores/patrocinadores, entre eles a própria GF ) dizendo que ele espera que os fãs atentos descubram se o prédio existe ou não.

Os entrevistados foram perguntados a respeito da Wild Area, se o mecanismo de comunicação dela necessita algum ajuste, ou alguma ativação para que os Players possam interagir. Ohmori respondeu com um detalhe fascinante: existe um novo mecanismo, chamado de Y-Comm, que você ativa e “avisa” seu status ou o que você deseja, como “quero trocar” e “quero batalhar” e esse aviso é enviado para os Players. Se eles responderem ou também tiverem enviado uma mensagem, os Players serão pareados em uma conexão sincronizada.

Wild Area

Esse sistema trouxe uma evolução para o sistema Wonder Trade (um popular sistema de troca randômica da geração VI). No WT você colocava um Pokémon para troca, e assim que ele encontrava alguém, a troca ocorria e o jogo era salvo (um processo até demorado). Com as Surprise Trades, você pode escolher um Pokémon para troca e ele vai ser trocado no background. Enquanto você se aventura, alguém vai ser encontrado para trocar e depois de um tempo, não mais que de repente você vai notar que o seu Pokémon foi trocado por outro.

A troca foi melhorada para que não se precise salvar a cada troca, como era antes. Masuda completa dizendo que essa novidade não é exclusiva da Wild Area e que ele acredita que essa irá se tornar uma das novidades mais populares dos novos jogos.

A equipe comentou sobre o fato dos jogos sempre serem lançados em duas versões. Ainda que eles já sejam criados pensando em duas versões, os jogos são desenvolvidos inicialmente como um só, visto que eles compartilham a Core Engine. Na segunda metade do desenvolvimento, ao escolher que Pokémon aparecem em cada versão, a divisão ocorre, o que em geral leva ao favoritismo da equipe entre uma ou outra versão, criando um desbalanceamento temporário, que logo é consertado para que as diferenças não fiquem muito evidentes e a equipe possa passar para a fase de debug de ambos os jogos. Os entrevistados se esquivaram de responder qual versão foi a preferida da equipe nesse momento.

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados no dia 15/11/2019 para Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite.

Trailer Nostálgico da Franquia
Fonte Game Informer
Através da Nintendo Everything Nintendo Soup
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...