Podcast criado por amantes da Nintendo e do seus jogos. Nele você encontrará notícias, curiosidades, humor e muito mais sobre todo o universo Nintendo.

Let’s Dance, Boys! – 10 anos de Bayonetta

0

29 de Outubro de 2019 marca o décimo aniversário do lançamento de Bayonetta no Japão.

O jogo é um hack n’ slash dirigido por Hideki Kamiya (diretor de Devil May Cry, Okami e Viewtiful Joe) desenvolvido pela Platinum Games e publicado originalmente pela Sega, lançado para Xbox 360, Playstation 3, PC, Wii U e Switch.

Focado na protagonista Bayonetta, uma Umbra Witch sem memória do seu passado, que utiliza 4 pistolas (duas nas mãos e duas aonde ficaria o salto do seu sapato) além de várias outras armas para derrotar anjos (que possuem objetivos nem tão angelicais assim). O jogo recebeu nota 40/40 na Famitsu, sendo um dos 25 jogos a receberem nota máxima até o presente momento, desde o lançamento da revista.

Um grande ponto alto da franquia se dá pela forte presença feminina da protagonista, fugindo da sexualização como forma de agradar o público masculino. Sim, ela ainda usa dessa sexualização, mas em seus próprios termos.

Outro ponto alto da franquia se dá com as músicas, tanto a OST que conta com passagens grandiosas dignas das batalhas épicas contra bosses titânicos, como “The Greatest Jubilee”…

The Greatest Jubilee

Quanto os temas de batalha (musicas antigas re-estilizadas com uma batida pop animada), como Fly me to the Moon em Bayonetta 1 e Moon River em Bayonetta 2.

Fly me to the moon, escrita em 1954 e famosa pela versão de Frank Sinatra de 1964

Bayonetta 2 se tornou possível devido a parceria da Nintendo com a Platinum Games, o que rendeu a exclusividade do jogo para o WiiU, recebendo 38/40 na Famitsu. Tanto a versão remasterizada de Bayonetta quanto Bayonetta 2 possuem trajes com temática Nintendista para a protagonista, entre eles uma roupa de Link, de Samus, de Peach e de Fox, que incorporam várias customizações ao jogo.

O jogo mostra as consequências dos acontecimentos do primeiro, acompanhando a protagonista em uma nova jornada de resgate até o Inferno propriamente dito.

Moon River” é uma canção composta por Henry Mancini com letras de Johnny Mercer.
Foi originalmente interpretada por Audrey Hepburn no filme de 1961,  Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), ganhando um Oscar de Melhor Canção Original. Também ganhou um Grammy em 1962 por Gravação do ano e Canção do Ano.

Em fevereiro de 2018, ambos os jogos foram relançados no Nintendo Switch

Em comemoração aos 10 anos, a Platinum Games criou a hashtag #Bayonetta10th; um concurso de ilustrações, vídeos e mensagens; a arte especial que ilustra a abertura da matéria e mais. Para participar, basta compartilhar sua mídia preferida, seja uma screenshot, um desenho ou um Cosplay com a hashtag #Bayonetta10th. Nessa ocasião, o diretor Hideki Kamiya mandou uma mensagem aos fãs:

Meu mais sincero obrigado a todos vocês que apoiaram Bayonetta nos últimos 10 anos. Hoje é uma ocasião muito importante para mim, e é tudo por causa do seu tremendo amor. Bayonetta foi o meu primeiro jogo aqui na Platinum games e eu encarei ele com um objetivo enorme – fazer o melhor jogo de ação que eu podia.

Eu me entreguei completamente ao jogo com esse sentimento firme na minha mente. Hoje, 10 anos depois, quando eu recordo aqueles anos de desenvolvimento, eu vejo altos e baixos, tempos bons e ruins. Mas nossa equipe se manteve unida e, trabalhando como um só, eu acho que conseguimos criar algo realmente miraculoso.

Para todos que têm estado envolvidos com a série Bayonetta, e a todos os fãs que nos ajudaram a chegar ate aqui: obrigado do fundo do meu coração.

Eu espero que vocês sigam as aventuras de Bayonetta e continuem a amar e apoiá-la nos anos que virão.

Hideki Kamiya

O concurso conta com os seguintes prêmios:

  • Primeiro prêmio (4 ganhadores): Bayonetta Infinite Climax Edition (edição com os dois jogos em mídia física lançada no Japão) autografada por Hideki Kamiya; Uma camisa e um folder com estampa desenhada pela artista de Bayonetta Mari Shimazaki.
  • Segundo prêmio (16 ganhadores): Figure em acrílico da Bayonetta, uma camisa e um folder com estampa desenhada pela artista de Bayonetta Mari Shimazaki.
  • Terceiro prêmio (20 ganhadores): uma camisa e um folder com estampa desenhada pela artista de Bayonetta Mari Shimazaki.
  • Quarto prêmio (60 ganhadores): Folder com estampa desenhada pela artista de Bayonetta Mari Shimazaki.

Para concorrer basta seguir os seguintes passos:

  • Passo 1: seguir o twitter da Platinum Games ou o Instagram.
  • Passo 2: criar uma mensagem, imagem ou vídeo relacionado a Bayonetta
  • Passo 3: postar o seu conteúdo com a hashtag #Bayonetta10th 

Ps: Users serão contactatos via Twitter ou Instagram para o envio dos prêmios, então não dê unfollow antes do fim do concurso. Contas privadas não podem participar e não pode postar o mesmo conteúdo múltiplas vezes. Qualquer conteúdo registrado no concurso pode ser compartilhado pelos perfis oficiais da Platinum Games.

A Deadline é 19 de novembro 11:59 PM horário do Japão e o resultado será anunciado no blog da Platinum Games entre o fim de Novembro e o começo de Dezembro 2019. Os ganhadores serão contactados via DM.

Let's Dance, Boys! - 10 anos de Bayonetta
#Bayonetta10th

Particularmente, eu gosto bastante do jogo, tanto que ele foi system seller para dois consoles meus (Xbox 360 e WiiU). A história me surpreendeu em ambos os jogos, e me emocionou em algumas partes. Evitei entrar em detalhes para não dar Spoilers e permitir que os leitores que desejem jogar tenham as mesma surpresas que eu. Dito isso, Feliz 10 anos, Bayonetta!

Bayonetta 3 está em desenvolvimento para o Nintendo Switch
Fonte Platinum Games
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...