Podcast criado por amantes da Nintendo e do seus jogos. Nele você encontrará notícias, curiosidades, humor e muito mais sobre todo o universo Nintendo.

Doug Bowser fala sobre 3DS, drift de Joy-Con e jogos clássicos no Nintendo Switch Online

0

Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, deu uma entrevista para o site The Verge (você pode conferi-la na integra clicando aqui) falando sobre diversos temas interessantes como suporte ao 3DS, o famigerado Drift dos Joy-Cons, e também a decisão da Nintendo de focar no Nintendo Switch Online ao invés das novas versões do consoles clássicos. Destacamos alguns pontos da entrevista que achamos interessantes e você pode conferir abaixo.

Começando com o suporte ao 3DS Bowser ressaltou que a Nintendo continua olhando para a família 3ds e continuaram dando suporte durante esse ano e o próximo

“Continuamos considerando a família 3DS, tanto o hardware quanto os jogos, como um forte ponto de entrada para alguns consumidores. Estamos percebendo isso. Enquanto houver demanda do consumidor, continuaremos a fornecer tanto hardware quanto software futuramente. Certamente não vamos dizer isso hoje (que o 3DS é uma plataforma morta). Eu acho que o tempo dirá. Continuaremos a apoiar o 3DS neste feriado e até 2020. ”

Já no que diz respeito a polemica dos Joy-Con a resposta foi mais de um caráter de esquiva do que uma solução concreta

“Nosso objetivo é sempre, sempre criar produtos de qualidade e produtos que garantam aos jogadores uma ótima experiência. Estamos continuamente buscando maneiras de melhorar nossos produtos à medida que avançamos, mas no final queremos que os consumidores tenham uma ótima experiência. E se, de qualquer forma, eles não tiverem essa experiência, incentivamos que eles entrem em contato com nossos grupos de suporte ao consumidor e faremos o possível para ajudá-los. Foi assim que lidamos com nossos consumidores nos últimos meses, à medida que surgiram problemas como esse, e acreditamos que os consumidores estão encontrando o caminho de volta a ótimas experiências de jogo “.

Sobre o Nintendo Switch Online e os consoles Retro, Bowser demonstra que o foco atual é no serviço online com os jogos clássicos e não tanto nos “mini consoles”:

“Nosso foco agora é absolutamente em nossas plataformas dedicadas, como o Nintendo Switch Lite e nosso principal Nintendo Switch. Acho que com as experiências de jogo que você viu em alguns de nossos consoles clássicos que lançamos há alguns anos, eles agora estão disponíveis no Nintendo Switch Online e é aqui que nosso foco estará ”.

Doug Bowser assumiu a presidência da Nintendo of America após a aposentadoria de Reggie Fils-Aimé, grande nome da industria. Aos poucos vamos conhecendo seus pensamentos a respeito do mercado do jogos e o qual futuro ele nos reserva

Fonte Nintendo Everything The Verge
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...