fbpx

A aposentadoria do Pokémon Global Link

Após mais de 9 anos funcionando, o Pokémon Global Link(PGL) vai se aposentar em 24/02/2020 as 23:59. Após o encerramento do servico do PGL, os serviços que necessitem o uso dele em Pokémon Sun/Moon/Ultra Sun/Ultra Moon não serão mais disponíveis. As funcionalidades online que não necessitem do PGL (trocas e batalhas) não serão afetadas.

O Pokémon Global Link está disponível desde o lançamento de Pokémon Black and White no DS, servindo como um hub de batalhas online para a linha principal de jogos, permitindo que os jogadores batalhassem online em competições e soubessem sua posição no ranking. Porém, com o lançamento de Sword e Shield e o seu distanciamento do serviço, ele se tornou dispensável.

Antes que o serviço seja aposentado, a Pokémon Company está distribuindo um último presente aos usuários. De agora até 24/02, os players podem receber uma Munna do Fennel (o pesquisador do Dream World de B/W) nos jogos da 7 geração (S/M/US/UM).

Para receber o Pokémon, logue no PGL e uma notificação sobre o presente irá aparecer na homepage. Ao clicar no link será gerado um código de download. De posse do código, o procedimento é o padrão para recebimento de Pokémon via código no Mystery Gift.

Ainda que o PGL esteja sendo aposentado, sua funcionalidade continua no Battle Stadium de Pokémon Sword e Shield, que permite que os players participem de competições online. O aguardado Pokémon Home também suprirá parte da funcionalidade do PGL. Ele está programado para ser lançado no começo de 2020 e também permitirá a transferência de Pokémon do 3DS pro Switch.

Fonte Pokemon Global Link Gamespot
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...