Temtem e DokeV: conheça dois novos jogos estilo Pokémon que chegam em 2020

Temtem

Temtem, que iniciou como uma campanha do Kickstarter da empresa Crema, é um jogo MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game) recheado de criaturas diferentes para conhecer, capturar, batalhar e breedar. Se isso nos parece um pouco conhecido, é porque é basicamente a mesma premissa de Pokémon.

Muitos já tentaram capturar a magia e encontrar o sucesso de Pokémon ao longo dos anos e agora em 2020 dois novos jogos chegam para tentar faturar alguns trocados com esse mundo.

Temtem conta com um mundo online dinâmico totalmente explorável, em que você pode batalhar com amigos, customizar sua casa e capturar muitas criaturas diferentes

A ideia principal por trás de Temtem é criar um jogo de aventura clássico com foco na história de campanha, mas com elementos online adicionados a sua volta (ver outras pessoas online, interagis com eles para batalhas, trocas ou apenas conversar e trocar experiências).

Temtem chega inicialmente no Steam, em 21 de Janeiro de 2020, e promete muitas horas de diversão e cerca de 76 criaturas para conhecer e capturar. O jogo ainda deve chegar ao híbrido da Nintendo.

Outro jogo que ganhou um destaque há algum tempo por também ter a mesma premissa de Pokémon foi DokeV. Criado pela mesma desenvolvedora de Black Desert, Pearl Abyss, DokeV também se passa em mundo recheado de criaturas diferentes, aqui elas são chamadas de Dokebi, e crescem e ganham poder a partir dos sonhos das pessoas.

DokeV ainda não tem data oficial de lançamento anunciada, mas deve começar a chegar aos computadores e consoles também em 2020.

É impossível não dizer que ambos os jogos tem qualidades gráficas tremendas. O empenho e dedicação dos desenvolvedores é visível em cada pedaço do jogo apresentado nos trailers. Mas se irá fazer sucesso e ter um pouco do carisma e amplitude de Pokémon, só mesmo o tempo irá dizer.


Você ficou ansioso para conhecer algum desses dois novos jogos? Conta para a gente nos comentários abaixo.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.