fbpx
Podcast criado por amantes da Nintendo e do seus jogos. Nele você encontrará notícias, curiosidades, humor e muito mais sobre todo o universo Nintendo.

Top 5 RPGs japoneses para se jogar no Nintendo Switch

0

O Switch tem sido uma febre no Japão desde o seu lançamento. E isso quer dizer que existem vários jogos de RPG da terra do sol nascente no híbrido da Nintendo.

Sabendo disso, fizemos uma lista com 5 dos melhores games do gênero para você. Confira:

5. YS VIII: Lacrimosa of DANA

A série YS já tem uma certa fama no mundo dos action RPGs, porém, o YS VIII: Lacrimosa of DANA elevou ainda mais qualidade da franquia da Nihon Falcom.

O game mostra a aventura de Adol Christin na ilha de Seiren e conta com uma jogabilidade muito frenética e refinada.

4. Octopath Traveler

Octopath Traveler, acima de tudo, é uma homenagem aos clássicos JRPGs da era 16bits. O jogo da Square Enix tem uma beleza única num estilo artístico que mostra o antigo numa releitura moderna.

Mesmo tendo essa “pegada” 16bits, o game tem um sistema de batalha muito prazeroso e bom de se jogar, mesmo sendo em turnos. Fora isso, a história dos oito viajantes é muito interessante e a trilha sonora é uma obra prima.

3. Xenoblade Chronicles 2

Xenoblade Chronicles, sem dúvidas, foi um dos melhores jogos do Nintendo Wii. E o terceiro jogo da série (Xenoblade Chronicles X saiu antes para Wii U) continua sendo excelente.

A Monolith, o estúdio que fez o jogo, sabe, mais do que ninguém, criar mundos. E é isso que chama a atenção no Xenoblade Chronicles 2, o cenário, o mundo fantástico criado.

Com um sistema de batalha action RPG bem divertido, uma história e enredo maravilhosos, um mundo e uma trilha sonora excelentes, não tem como negar que esse jogo é uma das gemas do gênero RPG no Switch.

2. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age

É impossível falar de JRPG sem lembrar de Dragon Quest, um dos jogos que fizeram o gênero se tornar o que é hoje.

O Dragon Quest XI já era um dos melhores jogos de RPG da geração antes mesmo de chegar ao Switch. Na versão recém lançada para o console da Nintendo, ele ganhou uma edição definitiva e com vários conteúdos exclusivos, como jogar na versão clássica 2D.

O décimo primeiro jogo da série principal da franquia tem um sistema de batalha muito bom e com vários modos para torná-lo mais dinâmico, caso o jogador queira. A história, mesmo que simples, é legal. E, por último, a parte sonora e visual são muito boas, também.

1. Fire Emblem: Three Houses

Um dos melhores RPGs do ano e de toda a geração. Fire Emblem: Three Houses é, também, um dos melhores jogos de toda a histórica franquia da Nintendo, junto com o Fire Emblem: Awakening.

Com uma história, simplesmente, fantástica, personagens carismáticos, trilha sonora fabulosa e um sistema de batalha tático excelente, o jogo da Intelligent Systems se coloca no panteão dos RPGs do Switch, sem dúvidas.

Menções honrosas:

Final Fantasy XII: The Zodiac Age

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

Tales of Vesperia: Definitive Edition

Gostou da lista? Acha que faltou algum jogo? Fala pra gente nos comentários.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...