fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Top 5 RPGs japoneses para se jogar no Nintendo Switch

Top 5 RPGs japoneses para se jogar no Nintendo Switch

O Switch tem sido uma febre no Japão desde o seu lançamento. E isso quer dizer que existem vários jogos de RPG da terra do sol nascente no híbrido da Nintendo.

Sabendo disso, fizemos uma lista com 5 dos melhores games do gênero para você. Confira:

5. YS VIII: Lacrimosa of DANA

A série YS já tem uma certa fama no mundo dos action RPGs, porém, o YS VIII: Lacrimosa of DANA elevou ainda mais qualidade da franquia da Nihon Falcom.

O game mostra a aventura de Adol Christin na ilha de Seiren e conta com uma jogabilidade muito frenética e refinada.

4. Octopath Traveler

Octopath Traveler, acima de tudo, é uma homenagem aos clássicos JRPGs da era 16bits. O jogo da Square Enix tem uma beleza única num estilo artístico que mostra o antigo numa releitura moderna.

Mesmo tendo essa “pegada” 16bits, o game tem um sistema de batalha muito prazeroso e bom de se jogar, mesmo sendo em turnos. Fora isso, a história dos oito viajantes é muito interessante e a trilha sonora é uma obra prima.

3. Xenoblade Chronicles 2

Xenoblade Chronicles, sem dúvidas, foi um dos melhores jogos do Nintendo Wii. E o terceiro jogo da série (Xenoblade Chronicles X saiu antes para Wii U) continua sendo excelente.

A Monolith, o estúdio que fez o jogo, sabe, mais do que ninguém, criar mundos. E é isso que chama a atenção no Xenoblade Chronicles 2, o cenário, o mundo fantástico criado.

Com um sistema de batalha action RPG bem divertido, uma história e enredo maravilhosos, um mundo e uma trilha sonora excelentes, não tem como negar que esse jogo é uma das gemas do gênero RPG no Switch.

2. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age

É impossível falar de JRPG sem lembrar de Dragon Quest, um dos jogos que fizeram o gênero se tornar o que é hoje.

O Dragon Quest XI já era um dos melhores jogos de RPG da geração antes mesmo de chegar ao Switch. Na versão recém lançada para o console da Nintendo, ele ganhou uma edição definitiva e com vários conteúdos exclusivos, como jogar na versão clássica 2D.

O décimo primeiro jogo da série principal da franquia tem um sistema de batalha muito bom e com vários modos para torná-lo mais dinâmico, caso o jogador queira. A história, mesmo que simples, é legal. E, por último, a parte sonora e visual são muito boas, também.

1. Fire Emblem: Three Houses

Um dos melhores RPGs do ano e de toda a geração. Fire Emblem: Three Houses é, também, um dos melhores jogos de toda a histórica franquia da Nintendo, junto com o Fire Emblem: Awakening.

Com uma história, simplesmente, fantástica, personagens carismáticos, trilha sonora fabulosa e um sistema de batalha tático excelente, o jogo da Intelligent Systems se coloca no panteão dos RPGs do Switch, sem dúvidas.

Menções honrosas:

Final Fantasy XII: The Zodiac Age

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

Tales of Vesperia: Definitive Edition

Gostou da lista? Acha que faltou algum jogo? Fala pra gente nos comentários.

Robs
Matador de Lynel. Horroroso no Smash. Especialista em Backlog. Pior jogador casual de Pokémon. Amante de The Legend of Zelda ❤️ Acha o Super Mario Bros. 3 melhor que o Super Mario World. Twitter: @itsamerobs Instagram: @itsamerobs Friend Code: SW-2760-9380-2431