fbpx

Reggie tinha Xbox e PS2, mas não GameCube quando foi contratado pela Nintendo

O antigo presidente da Nintendo da América (e rei dos memes) Reggie Fils-Aime compartilhou um fato interessante sobre seus primeiros anos na companhia durante sua entrevista no podcast Present Value.

Reggie já tinha grande amor pela companhia, possuia um SNES, um Nintendo 64 e uma vasta coleção de games. Zelda: A Link to the Past é um de seus jogos favoritos e mesmo assim durante a época de seu contrato com a Nintendo, em 2003, ele possuía um Xbox e um PlayStation 2, mas não tinha o console da Nintendo da geração, o GameCube. Veja o texto completo do podcast abaixo:

Entrevistador: “Você chegou na Nintendo em 2003. Como era a companhia na época, e o que foi a primeira coisa que você fez?”

Reggie: Então, em 2003 o mercado de consoles de mesa era comprimido pelo GameCube da Nintendo, o Xbox tinha acabado de entrar no mercado durante aquela geração, e a Sony tinha o seu PlayStation 2. No mercado global, PlayStation 2 dominava. GameCube e Microsoft Xbox (eram) praticamente o mesmo, então para uma empresa que costumava dominar o espaço de consoles de mesa, a Nintendo estava em uma posição desconfortavel.

Eu conhecia a Nintendo; Eu conhecia suas franquias. Eu tinha não só um Super NES, mas também um Nintendo 64. Eu tinha um PlayStation 2; Eu tinha um Xbox – eles estavam todos na minha casa. Curiosamente, naquele momento em que estava fazendo entrevistas com a Nintendo, eu não tinha um GameCube. Então, como consumidor, eu podia ver os problemas e oportunidades. Eu tinha uma ideia do que era necessário não só dá perspectiva de vendas e marketing, que foi a posição que eu estava sendo contratado, mas com uma visão geral de tudo.

Fonte Nintendo Everything
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...