fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Temtem chegará em 2021 para o Switch com cross-play

Temtem

Após Temtem ter tido Early Access na ‘Steam’ no mês passado, a desenvolvedora Crema (estúdio espanhol) trabalhou arduamente em mais recursos para o jogo. Obviamente, os fãs da Nintendo estão mais interessados ​​em ver quando o veremos no Switch. A desenvolvedora forneceu mais notícias esta semana.

Segundo a desenvolvedora, o Temtem chegará à versão 1.0 no outono brasileiro de 2021. Quando isso acontecer, os ports para console serão lançados – incluindo o Switch.

Quanto ao cross-play e ao cross-save, eles disseram o seguinte:

Esperamos ter o lançamento para os consoles prontos assim que lançarmos a versão 1.0.

Um dos tópicos mais recorrentes sobre os ports para os consoles é se vamos oferecer suporte ao cross-play e ao cross-save, por isso queremos aproveitar esta oportunidade para falar um pouco mais sobre eles.

O cross-play é tecnicamente simples de alcançar. Já temos cross-play entre jogadores do ‘Discord’ e do ‘Steam’ e cada nova plataforma se comportará da mesma maneira. O principal problema do cross-play está relacionado às restrições dos usuários de console, mas hoje em dia as empresas parecem muito mais abertas, por isso esperamos conseguir o cross-play em todas as plataformas que lançarmos.

O cross-save é mais tecnicamente desafiador. Além de ter as mesmas regras legais e de restrições, também há um problema técnico que precisa ser resolvido, que é uma maneira de associar todas as suas contas diferentes à mesma. O Temtem não possui um sistema de login personalizado, apenas usa o sistema de login das plataformas de forma transparente (você realmente não tem uma conta Temtem no momento, apenas alguns dados associados a uma conta ‘Steam’ / ‘Discord’), então nós precisamos encontrar uma maneira de juntá-los para que você possa acessar os mesmos dados em todas as suas plataformas. Estamos bastante confiantes quanto a isso, mas ainda precisamos descobrir mais algumas coisas e conversar com os diferentes suportes da plataforma para que esteja tudo bem.


Vocês estão ansiosos para jogarem Temtem no Switch?

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184