Plague Inc. é proibido na China com a disseminação do coronavírus, a versão do Switch não é afetada

Plague Inc. é proibido na China com a disseminação do coronavírus, a versão do Switch não é afetada

O jogo de simulação Plague Inc. foi retirado da App Store na China. A proibição foi aplicada pelo governo chinês após uma recente onda de popularidade pelo título.

Enquanto a versão do jogo disponível no Nintendo Switch e em outras plataformas em todo o mundo permanece naturalmente inalterada. A desenvolvedora responsável por ambas as edições, Ndemic Creations, emitiu uma declaração sobre o assunto. Ela observa que está trabalhando ativamente para encontrar uma solução para a remoção, sugerindo que o coronavírus em andamento possa ser o culpado e que continuará a “apoiar e atualizar” todas as versões do jogo, provavelmente incluindo a do Nintendo Switch:

Temos notícias muito tristes para compartilhar com nossos jogadores da China. Acabamos de ser informados de que o Plague Inc. “inclui conteúdo ilegal na China, conforme determinado pela Cyberspace Administration of China” e foi removida da App Store na China. Esta situação está completamente fora de nosso controle…
Não está claro para nós se essa remoção está vinculada ao surto de coronavírus que a China está enfrentando. No entanto, a importância educacional da Plague Inc. tem sido repetidamente reconhecida por organizações como a CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) e atualmente estamos trabalhando com grandes organizações globais de saúde para determinar como podemos apoiar melhorar seus esforços para conter e controlar o COVID-19.

Estamos trabalhando duro para tentar encontrar uma maneira de colocar o jogo de volta nas mãos dos jogadores chineses – não queremos desistir de você – no entanto, como um pequeno estúdio independente de jogos no Reino Unido. Nossa prioridade imediata é tentar entrar em contato com a Cyberspace Administration of China para entender suas preocupações e trabalhar com eles para encontrar uma solução.

Nada está mudando fora da China: continuaremos a apoiar e atualizar o Plague Inc. e o nosso mais novo jogo Rebel Inc. em todas as plataformas, enquanto também trabalhamos duro para tentar encontrar uma maneira de trazer a Plague Inc. de volta aos jogadores na China.

O jogo em si tem jogadores inventando e desenvolvendo um patógeno na tentativa de acabar com a raça humana com uma praga mortal. Embora apenas essa descrição mostre uma imagem bastante ruim à luz dos eventos recentes, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças elogiaram a série no passado, dizendo que “cria um mundo que envolve o público em tópicos sérios de saúde pública”.

É improvável que ocorra uma remoção semelhante no Switch ou em outras plataformas, mas vale a pena notar que o jogo ainda está disponível para download na eShop e ainda é totalmente jogável para usuários que já o baixaram. A Ndemic Creations havia declarado que os jogadores não devem confiar no jogo para aprender sobre o coronavírus ou qualquer doença mortal.

Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Fire Emblem: Three Houses e Pikmin 4 são seus jogos favoritos do Switch. Instagram: @pvgm91 X: @pvgm91 F.C: 6972-9848-6184