Mother to Earth: veja o trailer do documentário sobre EarthBound Beginnings

Earthbound

Em 1989, o Japão era apresentado à franquia Mother, atualmente considerado um clássico Nintendo. Alguns anos depois com Mother 2, a América também conheceria a franquia, chamada no ocidente de EarthBound. E o primeiro jogo somente seria conhecido pelo público americano em 2015, com o lançamento para Wii U, chamado então de EarthBound Beginnings.

O primeiro jogo, no entanto, era planejado para vir para o ocidente, com traduções preparadas e até rumores de que há um jogo em inglês em algum lugar. E é esta história que o documentário Mother to Earth conta, sobre o possível cartucho de NES com o jogo EarthBound Beginnings em inglês.

Veja abaixo o trailer para o documentário, que deve chegar ainda este ano, mas não tem data de lançamento definida:

Com uma campanha Kickstarter de sucesso para a produção do documentário, Mother to Earth é descrito pelos produtores como um “filme que mostra a história por trás da concepção da série Mother/EarthBound e a história da tentativa inicial falha de lançamento na América”.

O filme também mostrará a subcultura subterrânea dos colecionadores de videogames, alguns dos quais vazaram uma versão traduzida do jogo para as ruas décadas antes de seu lançamento oficial, e é um mundo oculto de negócios nos bastidores, mercados cinzentos e vendas de videogames beirando a ilegalidade. Neste mundo, as coisas são quase impossíveis de rastrear, graças a acordos em dinheiro a portas fechadas, nomes de usuários descartáveis e obscurecimentos intencionais.


E você, ficou interessado em assistir o documentário? Conta para a gente!

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.