fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Hoje completamos 6 meses desde a última Nintendo Direct

Hoje completamos 6 meses desde a última Nintendo Direct

Se chegarmos ao final desta semana sem uma ‘Nintendo Direct’ completa (definimos como completas as transmissões focadas em vários jogos) teremos a maior lacuna desde que a iniciativa começou em 2011. A maior lacuna atual (183 dias entre março e setembro de 2016) ocorreu devido à decisão da Nintendo de não realizar uma apresentação na E3 daquele ano.

Normalmente, a Nintendo lança um Direct, cheio de anúncios, em fevereiro ou março, para iniciar seus planos de marketing para o ano. No entanto, a Nintendo deixou seus anúncios de jogos no final de 2020 com apenas Animal Crossing: New Horizons (que será lançado dia 20 de março) e uma remasterização de Xenoblade anunciada para este ano. As datas de lançamento de Bayonetta 3 , Metroid Prime 4 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 não foram anunciadas.

Embora as ‘Nintendo Directs’ sejam menos frequentes do que quando começou em 2011, o formato Direct evoluiu com a adição de apresentações menores focadas em jogos independentes e franquias individuais, como Pokémon e Super Smash Bros. Em fevereiro deste ano, a Nintendo também transmitiu um Animal Crossing: New Horizons Nintendo Direct de 25 minutos , que detalhava os recursos do exclusivo para o Switch.

Resultado de imagem para Indie World
Indie World é a Direct focada em jogos independentes.

A primeira ‘Nintendo Direct’ de 2019 ocorreu em 13 de fevereiro. No entanto, muitos lançamentos de 2019 já haviam sidos revelados no final do ano anterior, incluindo Luigi’s Mansion 3 e Animal Crossing: New Horizons (que mais tarde foi adiado). Os fãs também sabiam do lançamento de Yoshi’s Crafted World , Fire Emblem: Three Houses e Marvel Ultimate Alliance 3.

Em comparação, a última Nintendo Direct de 2019 (lançada em setembro) focou no lançamento de jogos daquele Natal, com apenas uma remasterização de Xenoblade Chronicles anunciada para 2020.

Hoje completamos 6 meses desde a última Nintendo Direct
Remasterização de ‘Xenoblade Chronicles’ anunciada para 2020, porém sem data divulgada

Na ‘Nintendo Direct’ de fevereiro de 2019, foi anunciada um grande número de novos jogos oficiais para o ano, incluindo Super Mario Maker 2 , Astral ChainLegend of Zelda: Link’s AwakeningTetris 99.

Resultado de imagem para Super mario maker
Super Mario Maker 2 foi anunciado na primeira Nintendo Direct de 2019.

Nas perguntas e respostas dos investidores, o presidente da  Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que o Nintendo Switch estava entrando “no meio de seu ciclo de vida” quando se aproximava de seu terceiro ano – o Switch foi lançado em 3 de março de 2017. Ele também disse aos investidores que estava adotando uma visão de longo prazo em seus planos para o Switch, que a Nintendo continuará a apoiar com uma estratégia dupla de lançar novos softwares e apoiar os lançamentos existentes.

Por qual motivo vocês acreditam que não estamos tendo ‘Nintendo Direct’ e vivendo às cegas? Conte pra gente nos comentários abaixo.

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184