fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Rumor – Confirmado] E3 2020 pode ser cancelada devido ao coronavirus

[Rumor - Confirmado] E3 2020 pode ser cancelada devido ao coronavirus

Atualização 11/03: A ESA confirmou em uma declaração oficial o cancelamento do evento da E3 2020:

Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, programada entre 9 e 11 de Junho em Los Angeles.


E o surto do coronavirus infelizmente continua se alastrando e cancelando ou adiando eventos pelo mundo. As medidas são preventivas para tentativa de diminuição da epidemia e tem tido efeitos em eventos de todas as áreas. Não seria diferente no mundo dos games.

Há alguns dias a empresa responsável pela produção da E3 disse estar monitorando todo o problema com o COVID-19 mesmo não pretendendo alterar os planos do evento. Mas os planos parecem ter mudado.

Nenhuma posição foi confirmada oficialmente, mas diversas fontes apontam para o possível cancelamento do evento que aconteceria em Junho nos Estados Unidos. A Devolver Digital publicou ontem em seu twitter oficial, sugerindo que as pessoas cancelassem vôos e hotéis reservados para o evento:

Jason Schreier, do site Kotaku, informou que mesmo não tendo um anúncio oficial seria só questão de tempo para que fossemos informados do cancelamento da E3:

Mike Futter, outro figurão da indústria, também comentou sobre o assunto, dizendo que o anúncio do cancelamento é iminente:

Agora só nos resta aguardar o anúncio oficial da Entertainment Software Association se haverá mesmo o cancelamento ou não da E3.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.