fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Pokémon GO: mudanças temporárias devido ao coronavirus

Pokémon Go

E a epidemia de Covid-19 (o famoso Corona Vírus) continua afetando diversas áreas pelo mundo todo, e Pokemon GO, por ser um jogo que incentiva pessoas a saírem nas ruas e buscarem aglomerações em eventos, está implementando algumas mudanças para focar mais em mecânicas que não necessitam de tanta interação com outros.

Um representante da empresa afirmou que nas últimas atualizações a Niantic priorizará funções e experiências individuais. Spawns e habitates de Pokémon sofrerão alterações e estarão bem mais frequentes, fazendo com que jogadores encontrem mais monstrinhos sem precisar sair de casa.

Incensos também estarão em destaque nessas novas atualizações, os módulos que chamam mais Pokémon para onde você estiver, vão estar em um pacote promocional com desconto na loja in-game e durarão uma hora, o dobro dos 30 minutos atuais.

As incubadoras também estarão com o dobro de efetividade, fazendo com que você choque ovos com a metade dos quilômetros necessários aos ovos. Presentes também serão mais frequentes nos PokéStop.

Os eventos físicos do jogo e o Dia da Comunidade, com destaque ao Pokémon Abra, também foram adiados. A Niantic afirma que tais mudanças irão continuar até quando necessário e sugerem aos jogares redobrarem a atenção quando ao locais em que forem jogarem, pensando na saúde geral de si mesmo e de suas comunidades.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.