Half Past Fate - Uma comédia romântica interativa

Half Past Fate – Uma comédia romântica interativa

Se você é um amante de comédias românticas, você encontrou o jogo que está faltando na sua biblioteca do Nintendo Switch. No game Half Past Fate, você acompanha seis personagens que estão em busca do amor (parece clichê mas é bem divertido, acreditem). Além dos romances a serem vividos, o jogo apresenta gráficos pixel arts maravilhosos, mesclando sprites 2D com 3D em cenários cheio de vidas e com bastante cores.

Half Past Fate - Uma comédia romântica interativa

Jogabilidade

O jogo se desenrola em pequenos capítulos, saltando entre personagens e anos, e em cada capítulo é necessário resolver alguns quebra-cabeça para avançar na história. Ao iniciar um capítulo é apresentado um breve diálogo estabelecendo um objetivo, para concluir a meta é necessário explorar e interagir com cenários e NPCs que estão bem espalhados pelo cenário. Tudo deve ser feito em uma ordem, para que a história continue.

De maneira geral, a jogabilidade é bem simples e se resume em uma série de buscas. Converse com os NPCs e descubra o que eles querem e encontre no cenário. Talvez você tenha achado bem entendiante, mas não se preocupe, as missões são curtas e os diálogos são muito bons, o que facilita (e muito) a jogatina.

Ao todo são doze capítulos, e cada capítulo dura em média de 20 a 30 minutos, dependendo da velocidade que você conseguir localizar objetos aleatórios. O jogo finaliza antes da jogabilidade se tornar massante e exaustiva.

Custo X Benefício

Half Past Fate é um jogo de nicho que não vai agradar a todos, porém quem curte jogos de romance, vale a pena o investimento.
O jogo está em valor promocional na eShop americana custando 16 dólares se comprado até o dia 16/03. Fora do período promocional, o jogo custa 20 dólares.

Conclusão

O jogo apresenta um design muito bonito e bem polido, a mescla do 2D com o 3D me chamou bastante atenção positivamente. A trilha sonora é um pouco repetitiva, porém capta bem os capítulos do jogo.
Alguns capítulos são pouco profundos e chatos, em um dos capítulos o objetivo é conversar com os colegas de quarto para localizar algumas caixas no sotão. Mas de maneira geral o jogo é bem divertido e os diálogos são bem adequados.
É um jogo bem relaxante e te faz envolver com os personagens e histórias (alguns mais, outros menos).

[rwp_box id=”0″]


[Nota do Editor: Half Past Fate foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela desenvolvedora Serenity Forge para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Fire Emblem: Three Houses e Pikmin 4 são seus jogos favoritos do Switch. Instagram: @pvgm91 X: @pvgm91 F.C: 6972-9848-6184