fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Ultimate Ski Jumping 2020 - Premissa básica e dificuldade avançada

Ultimate Ski Jumping 2020 – Premissa básica e dificuldade avançada

Ultimate Ski Jumping 2020 é um jogo de ação e esporte bastante old school da Forever Entertainment. Nele você desempenha o papel de um aspirante a atleta buscando vencer em campeonatos e competições de salto em esqui.

Com uma premissa bastante simples, o jogo também segue essa linha da simplicidade. Seja na apresentação e no design, quanto pela história. Fatos da vida e carreira do seu personagem são apresentadas apenas em texto e a ação fica realmente na jogabilidade do esporte em si.

Ultimate Ski Jumping 2020 - Premissa básica e dificuldade avançada

Design Retrô e Modos de Jogo

O jogo apresenta um design bastante old-school. Não é aquele 8-bit de jogos clássicos de Super Nintendo ou Master System que estamos acostumados. O estilo pende mais para o lado dos antigos jogos em DOS e versões iniciais do Windows, pixelizados com cores e personalidades mais características a esses jogos antigos de computador. E para quem curte, é bastante satisfatório pois está bastante bem feito para isso.

Você ainda pode customizar o seu personagem, comprando novos capacetes e roupas conforme ganha dinheiro competindo nas partidas. É um toque simples que coloca uma personalidade ao jogador e faz o gamer se sentir mais dentro da partida.

O jogo apresenta diversos modos de jogos, o modo Campanha tem uma história (um tanto quanto superficial e breve) que te coloca na pele de um esportista buscando vitórias, mas não se deixe levar pela brevidade e simplicidade da história ou do design, este modo tem uma dificuldade bastante avançada.

Claro que você começa aprendendo, com competidores de inteligência artificial iniciantes e fáceis, mas conforme avança nas (poucas) fases do modo história, a dificuldade cresce exponencialmente. Há situações que você poderá ficar preso em uma fase por várias rodadas até acertar a pontuação e a posição no pódio necessárias para passar para a próxima partida.

O jogo não é propriamente um jogo de esqui, é um jogo de precisão e timing. Você precisa iniciar sua decida no tempo certo, e apertar o botão para pular no tempo certo pegando assim a melhor curvatura para conseguir alcançar o mais longe no pulo. E também apertar no tempo certo para a descida ser suave.

Outro modo de jogo é o Competição que você escolhe torneio ou partidas solos para jogar e pode escolher entre até 5 níveis de dificuldade para os oponentes na partida. E o nível “beginner” já é um tanto desafiador. A dificuldade nesse jogo é mesmo levada a sério. O jogo também tem modo de partidas online, e diversas pistas e opções diferentes para enfrentar amigos no seu Nintendo Switch.

Ultimate Ski Jumping 2020 - Premissa básica e dificuldade avançada

Simples, mas Difícil

Ultimate Ski Jumping 2020 é um jogo de nicho, que não deve agradar a todo tipo de jogador. É específico na jogabilidade e na arte, é simples, mas é difícil. É feito especialmente para quem curte e sempre curtiu esses jogos assim, desde os primórdios do Windows.

6.6 / 10 Nota Final
Prós
- Arte Old School
- Jogo de Precisão
- Dificuldade Bem Aplicada
Contras
- Poucas Fases no Modo História
- Falta Música e Ambientação
- Jogo Curto
- Jogo de Nicho
- História Simples
Resumo
Ultimate Ski Jumping 2020 é um jogo de ação e esporte de nicho, feito para jogadores específicos, com uma jogabilidade e arte simples retrô e dificuldade avançada.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Ultimate Ski Jumping 2020 foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela desenvolvedora Forever Entertainment para avaliação.]

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.