Stay Safe! Jam: desenvolvedores se juntam (de longe) para criar um jogo em Março

Stay Safe! Jam

Geralmente, uma Game Jam é um evento que junta diversos desenvolvedores de grandes e pequenas empresas para criarem um jogo em até 48 horas. E devido ao surto do coronavirus, este ano ocorrerá o Stay Safe! Jam, juntando forças da empresa (mas de longe) para criações e compartilhamento de ideias.

De 27 a 29 de Março, a Stay Safe! Jam vai unir desenvolvedores de empresas como Bethesda, Ubisoft, Crytek, Wargaming, Devolver, FDG Entertainment e muito mais. Kirk Lenke, da empresa responsável pelo evento NUKKLEAR, comentou:

A coesão é sempre importante. Mas em tempos do vírus Corona é ainda mais importante. Nesta situação extraordinária, todos podem fazer sua parte para melhorar a situação. O mais importante é ficar em casa para diminuir a propagação do vírus. Só porque você está em casa não significa que você não pode ser criativo. Essa é a idéia por trás do Stay Safe! Jam, iniciado na última quinta-feira, com base em uma idéia de Jan Cosfeld, nosso diretor de arte da NUKKLEAR.

Stay Safe! Jam é um Game Jam destinado a todos os desenvolvedores de jogos que desejam dar um exemplo conosco. A atual crise como tema (o lema exato será anunciado logo antes do início) permite abordagens diversas e criativas, muito concretas ou abstratas, críticas ou bem-humoradas ou de uma maneira completamente diferente: faça algo com isso e processe seus sentimentos sobre a situação atual em um jogo.

Para nós, é a primeira vez que fazemos um Game Jam e atualmente estamos trabalhando a toda velocidade em todas as coisas que devem tornar possível um processo tranquilo.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.