fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Jogadores irritados estão derrubando a nota de ‘Animal Crossing: New Horizons’

Jogadores irritados estão derrubando a nota de 'Animal Crossing: New Horizons'

Mais uma vez, um grande lançamento do Nintendo Switch está sendo bombardeado por jogadores descontentes. Animal Crossing: New Horizons tem sido um enorme sucesso entre os críticos – e parece ter caído no gosto da maioria dos jogadores que compartilharam capturas de tela de suas ilhas nas redes sociais nos últimos dias. Porém, alguns jogadores não estão tão felizes, ao conferir o site agregador Metacritic é possível perceber uma certa discrepância entre as avaliações dos usuários e da crítica especializada.

Atualmente, o jogo tem uma classificação extremamente positiva de 91, com base em 61 avaliações de sites e críticos, mas a pontuação dos usuários atualmente é de 6,4, com um número crescente de críticas negativas a cada dia. A pontuação média não é tão ruim quanto poderia ser, graças a um número ainda maior de críticas positivas.

Jogadores irritados estão derrubando a nota de 'Animal Crossing: New Horizons'

Quase todos os comentários negativos dizem respeito ao multiplayer do New Horizons e, especificamente, à maneira pela qual apenas uma ilha pode ser criada por console. Como esperado, em vez de avaliar todos os aspectos do jogo com calma, os usuários aproveitaram a oportunidade para arrastar o jogo para baixo com uma pontuação de ‘zero’ para validarem seu argumento. Aqui estão alguns comentários selecionados:

… Se você tiver mais de uma pessoa em sua casa que deseja jogar, precisará de dois Nintendo Switch. Pior decisão que eu já vi, isso supera a EA. Parabéns Nintendo, você se tornou oficialmente a pior empresa de videogames deste ano!

Comprei para jogar com a minha esposa. Embora seja possível, não podemos ter nossas próprias ilhas. Após pesquisas, a Nintendo aparentemente BLOQUEOU CADA CONSOLE para uma ilha cada … A partir de agora, continuaremos com nosso Playstation 4. Pelo menos a Sony respeita seus clientes.

A limitação de uma ilha por Switch (não por cartucho, por Switch) é sem sentido. É óbvio que a Nintendo está apenas tentando vender mais consoles do Switch … Desculpe, mas este é um 0/10 instantâneo.

Mas não é apenas o multiplayer que irrita as pessoas:

Os objetivos do jogo não são claros, existem várias tarefas, mas nenhuma leva a um objetivo maior ou, pelo menos, eu não vi nenhuma narrativa interessante que foi revelada em segundo plano, é triste e embaraçoso…

Agora, críticas à maneira como o jogo lida com o multiplayer são certamente válidas – é fácil entender por que os fãs ficariam chateados com as limitações – mas pontuações de ‘zero’ certamente o jogo não merece. O conteúdo para um jogador é realmente fantástico, e o jogo oferece soluções alternativas para vários jogadores, mesmo que a configuração não corresponda às esperanças de todos.

Felizmente, atualmente, a maioria das críticas negativas traz alguns pontos válidos, apesar de suas pontuações sem sentido ‘zero’. Válido lembrar que outros jogos recentes como Pokémon Sword and Shield , Pokémon: Let’s Go e Astral Chain também enfrentaram o mesmo tratamento bombástico de revisão pelos usuários.

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184