fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Tennis Open 2020

Tennis Open 2020 – Com melhor jogabilidade seria um Golden Set

Tennis Open 2020 é um jogo de ação e esportes publicado pela Forever Entertainment e desenvolvido pela Inlogic Games. Com uma bela arte em 3D, atenção aos detalhes, modos de jogo diferentes e uma interface bem realizada, Tennis Open 2020 poderia ter tido uma jogabilidade melhor e aprimorada da sua contraparte mobile.

O jogo nasceu desenvolvido para dispositivos smart, como celulares e tablets, e neste tipo de equipamentos a jogabilidade é reduzida devido a inexistência de botões. Para a versão de Nintendo Switch, isso deveria ter sido bem pensado, pois ao contrario de Asphalt 9: Legends por exemplo, que também nasceu para mobile, Tennis Open 2020 mantém a simplicidade na sua gameplay.

Tennis Open 2020 - Com melhor jogabilidade seria um Golden Set

Apresentação vs Usabilidade

Tennis Open 2020 é um jogo bonito, bem polido e apresenta um tênis realista. Para quem curte o esporte é um ótimo ponto. A apresentação é boa, o ecrã de início do jogo é bonito, com facilidade para achar os itens, modos de jogos, opções e tudo o mais.

O jogo peca um pouco somente na jogabilidade. Para você rebater a bola você utiliza o analógico esquerdo, a força, pressão e direção que você aperta é o que influencia na força e direção da bola também. Senti falta apenas de pode movimentar o meu jogador, já que ele vai automaticamente próximo ao local onde a bola do seu oponente vai ir e isso as vezes não dá muito certo.

A inteligência artificial dos oponentes é bem boa, em comparada a AI que movimenta o seu jogador. Você erra muito mais do que o oponente. A dificuldade do jogo é bem trabalhada e não é um fácil, muitas vezes você se vê preso em uma partida até vencê-la.

Tennis Open 2020 - Com melhor jogabilidade seria um Golden Set

Modos de Jogo

O jogo tem uma campanha de carreira com jogos e torneios que vão desbloqueando, jogos livres e treinamento, que ajuda a melhorar as habilidades do seu jogador, precisão, potência, resistência podem ser melhoradas via treinamento.

E junto com as adições e compras de raquetes que também melhoraram o seu equipamento você consegue deixar o seu jogador mais preciso e melhor no jogo. Você ainda também pode comprar roupas para customização o que coloca um nível de identificação com o jogo bem legal.

No fim, Tennis Open 2020 é um jogo que tem um potencial de ser um ótimo jogo de tênis, mas fica apenas no “bom”. É um jogo casual que rende um tempo de diversão e, para quem curta, é uma boa e barata opção.

6.5 / 10 Nota Final
Prós
- Design Bonito
- Polido e Bem Apresentado
- Modo de Treinamento e Upgrades
Contras
- Jogabilidade Simples
- Pouca Ambientação Musical
- Falta Mais Opções de Gameplay
- Pouca Variedade nas Partidas
- Sem História Profunda
Resumo
Tennis Open 2020 é um jogo que poderia ser bem melhor, com mais opções de jogabilidade e mais interatividade. Mas é um jogo simples e casual que diverte quem gosta.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Tennis Open 2020 foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Forever Entertainment para avaliação.]

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.