fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Guia Animal Crossing: New Horizons – Primeiros Passos

Guia Animal Crossing: New Horizons - Primeiros Passos

[Atualização: Chegamos ao final da primeira semana e com isso encerro esse primeiro guia, deixando algumas dicas no final]

Confesso que comprei o novo Animal Crossing por impulso e com medo do que iria encontrar.

Adorei o trailer do jogo, tive contato com o antecessor do 3ds, New Leaf. Porém, talvez por não saber bem por onde começar, o jogo não me prendeu. O que aumentou meu medo em investir em um novo título da série.

Não podia estar mais enganado. Vendo amigos jogarem, vídeos novos, matérias e tudo mais, comecei a ficar com muita vontade de jogar, e dei a cara a tapa.

Encontrei um jogo incrivelmente fofo e complexo, apesar de ter um ritmo tranquilo. AC não tem a pressão intensa de tempo visto em Stardew Valley. O jogo segue o horário real, então você tem até 4:59 da madrugada pra terminar o que você deve fazer durante um dia, já que as 5 da manhã um dia novo começa.

A música é relaxante e esconde vários detalhes, desde vespas que te atacam quando você derruba elas da árvore, a guaxinins agiotas empreendedores, animais que só ficam disponíveis em certas horas e períodos do ano, visitas as ilhas dos amigos e um prato cheio de diversão leve.

O que fazer nos primeiros dias?

Dia 01

  • Após colocar as tendas, Tom Nook vai te dar algumas dicas, como coletar galhos e frutas.
  • Fale com todos os seus vizinhos, pois você pode ganhar receitas ou mobílias.
  • Tom Nook vai te ensinar as receitas das “Flimsy Tools”, e você deve fazer a Fishing Rod e a Bug Net.
  • Pegue Peixes e Insetos. Ao doar 5 espécies para Tom Nook, você vai receber como prêmio as receitas para a “Watering Can” e o “Flimsy Axe”, além de Tom chamar o seu amigo Blathers para abrir o Museu na ilha, o que já vai adiantar esse momento.
  • Se quiser, guarde os outros espécimes únicos que encontrar, para poder doar ao Museu quando ele abrir.
  • Escolha o local aonde Blathers vai montar o Museu.
  • Pague o seu primeiro empréstimo com Tom Nook, que pode ser pago com Nook Miles. Pagando esse empréstimo no primeiro dia significa que você pode pegar o empréstimo pra sua casa no segundo dia.

Se você conseguir grindar Nook Miles suficientes no primeiro dia, recomendo que compre logo o Pocket Organization Guide, que custa 5000 Nook Miles e aumenta uma fileira inteira no seu inventário.
Compre também, assim que possível, o Tool Ring por 800 Nook Miles, que permite que você troque rapidamente de ferramentas apertando o botão de cima do d-pad.

Ric Lispector

Colete recursos

No primeiro dia, você pode usar o machado Axe que o Tom Nook te deu a receita para acertar as 4 pedras que existem na sua ilha.

Elas dropam vários recursos, como Clay, Iron Nuggets, Stones e uma vez ao dia, uma das pedras dará Bells.

Após terminar com as pedras, use o machado Axe para bater em todas as árvores 3 vezes para conseguir Wood, Hardwood e Softwood.

Evite usar os Iron Nuggets para fazer ferramentas melhores, vamos precisar de 30 deles em breve.

Guia Animal Crossing: New Horizons - Primeiros Passos

Dia 02

Sua tenda agora é uma casa e você tem uma dívida de 98000 Bells. Bora Trabaiá.

Procure e doe 15 novas espécies para o novo residente: Blathers.

Ele vai usar essas 15 espécies para abrir o museu e como presente, vamos ganhar duas receitas: Flimsy Shovel e Vaulting Pole. Agora podemos escavar para achar fósseis, plantar mudas e acessar outras áreas da ilha pulando os rios.

Após doar 15 espécimes, Blathers não vai aceitar nenhuma doação até o museu abrir. Então, podemos deixar esses espécimes no chão perto da nossa casa.

Guia Animal Crossing: New Horizons - Primeiros Passos
Blathers empreendendo

Vamos receber uma carta da mamãe nos presenteando 3 frutas não nativas da ilha (que devem ser plantadas, preferencialmente).

Cuidado ao plantar, frutas só dão se tiver um espaço vazio em todas as direções ao redor.

Atenção a rachaduras no chão, elas podem ser cavadas para procurar fósseis, que Blathers vai avaliar e você pode doar ao museu e depois vender os duplicados.

Timmy quer construir uma loja na ilha e precisa de 30 wood, 30 softwood, 30 hardwood e 30 iron nuggets. Se você não tiver os 30 iron nuggets, não tem problema em esperar até o dia 3, mas você tem a opção de viajar usando o Nook Ticket. (Você será levado para uma ilha gerada aleatoriamente na qual você pode explorar os recursos).

Dicas: se você encontrar uma fruta não nativa da sua ilha, colete o máximo e plante na sua ilha, cada fruto vende por 500 Bells.

Fale com o habitante da ilha e o convide pra morar na sua ilha.

Guia Animal Crossing: New Horizons - Primeiros Passos
Loja do Timmy

Compre as receitas das Pretty Good Tools usando Nook Miles.

Elas dão acesso a ferramentas mais duráveis incluindo dois novos “Axes”. Cuidado ao usar o Axe feito de metal na sua ilha, visto que ele corta as árvores. Para recolher só a madeira, use o Stone Axe.

Dia 03

O museu do Blathers esta sendo construído!! Infelizmente não podemos doar nada enquanto isso, então seguimos empilhando as caixas próximo de casa.

  • Termine a loja, se você não fez isso no dia 02. Lembrando sempre dos Nook Tickets.
  • Estoque materiais.

Dia 04

Se você seguiu os passos anteriores, hoje o Museu do Blathers está aberto e podemos doar todos os espécimes que estão amontoados perto de casa antes de sermos denunciados pro Ibama.

(Espécimes já doados ficarão cinza, então pode levar tudo que você acha que ele vai aceitar, mesmo se não lembrar com certeza se já doou ou não. Se já tiver doado, pode vender na Nook’s Cranny, aproveitando pra saber qual o Hot Item do dia, que vende pelo dobro do preço).

Construa uma ponte. Como? Fale com o nosso guaxinim empreendedor Tom Nook e ele vai mencionar que novos possíveis residentes estão interessados em se mudar para a ilha, então pra isso ele precisa que seja mais fácil andar por ela e vai te dar a receita da Wooden Bridge, que requer uma penca de madeira. Mas afinal, temos desmatado desde o dia 01, né? Cuidado ao escolher o local da primeira ponte. Ela é grátis, mas as próximas custam um rim uma boa grana.

Guia Animal Crossing: New Horizons - Primeiros Passos

Escolha o lugar para 3 casas. Claro que sobra pra gente escolher e construir o local das próximas casas. (tudo eu nesse lugar, nam) Os lotes são consideravelmente grandes, pois eles englobam a casa e um pequeno quintal.

Cada casa vai pedir 6 mobílias DIY, 3 no interior e 3 no exterior. Hora de gastar aqueles materiais coletados. Ao colocar a Segunda casa, você vai receber a receita da Ladder, que vai te permitir subir os barrancos da ilha. Você vai precisar coletar as flores que ficam lá em cima para uma receita, e pode aproveitar pra ficar de olho em fósseis e insetos que ainda não tenha.

Ao acabar, fale com Tom Nook, e em breve você terá novos residentes!!

Dia 05

Se você tem seguido o guia até agora, o dia 05 é mais tranquilo pois poucos eventos ocorrem.

A ponte foi construída, então é menos um rio pra pular de lá pra cá.

Dê as boas vindas ao seu novo vizinho. Não que isso tenha segundas intenções, mas é sempre bom se apresentar.

Assista ao seminário do Tom Nook sobre Customização e você poderá customizar tudo o que puder.

Fale com o Harvey e visite a ilha dele pra aprender sobre a Photopia.

Dia 06

O Sexto dia na ilha é basicamente um dia livre. Fale com seu novo vizinho, escolha o lugar da loja da Mabel. Fora isso, fique a vontade para decorar a casa, fabricar mobílias, coletar insetos e peixes, viajar usando Nook Miles, visitar seus amigos, coletar recursos e relaxar.

Dia 07

Estamos na véspera de um grande evento. A tenda do Tom Nook vai ser transformada no prédio do Resident Services, o que vai trazer várias novas funções. Porém, devido a isso, a tenda (e isso inclui o sistema de troca de milhas e o banco) vai ficar indisponível por um tempo, então se prepare para isso.

Dê as boas vindas ao seu novo residente.

E só pra lembrar, farme recursos!!

Dicas:

  • Procure nas praias todo dia por garrafas com receitas DIY dentro. Deve aparecer uma ao dia.
  • Em geral aparecem 5 fósseis na ilha por dia.
  • Lembre-se que uma das pedras dá dinheiro todo dia, podendo chegar até 16k Bells, caso seja rápido o suficiente.
  • Falar com seus vizinhos todo dia pode garantir novas receitas diariamente.
  • Cavar o ponto luminoso no chão te dá Bells, mas se você plantar Bells nesse local, vai nascer uma árvore de dinheiro que te dará 3x o valor plantado (recomendo plantar 10k)
  • Acesse o Nook Stop todo dia para ganhar milhas.
  • Aos Domingos, até meio dia, uma NPC aparece para vender Turnips. Um item que possui valor de mercado flutuante e duram uma semana. Podem ser usados no mercado negro para ganhar muito dinheiro.

Boa viagem para a Ilha, pessoal.

Animal Crossing New Horizons
RicFirewolf
Gamer Softcore Pacifista na Guerra dos Consoles Mestre Pokemon Portador da Triforce Empregado da Umbrella Corporation - "Our business is life itself" "For the Alliance"