fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Dica: Jogos de Nintendo Switch para sair do sofá

Dica: Jogos de Nintendo Switch para sair do sofá

Estamos vivendo tempos diferentes. Esse isolamento social, a quarentena e o cancelamento de inúmeros eventos, fez a maioria de nós ficar em casa. Para os gamers talvez isso não seja tão ruim, já que muita gente aproveita para zerar aquele jogo atrasado ou conhecer novos jogos. O grande problema disso tudo é que passar semanas sentado no sofá apenas apertando botões pode não fazer tão bem a saúde. 

Na época do Nintendo Wii, pipocavam jogos que usavam e abusavam dos controles de movimento do console (alguns inclusive de gosto e qualidade bem duvidosos). O Switch, com seus Joy-cons herdou um pouco dessa proposta. Apesar de não ser aquela febre de alguns anos atrás, quando além do Wii, tínhamos o Kinect e o PS Move, hoje ainda vemos alguns jogos dessa categoria sendo lançados. A quantidade diminuiu, mas a qualidade aumentou. 

Sei que muito gamer torce o nariz para esse tipo de jogo. Mas se passarmos a entender isso como uma atividade física talvez possamos encarar de forma diferente.

Separei três indicações de jogos nessa lista, pra gente poder tirar a bunda do sofá pelo menos alguns minutos por dia, porque já ajuda né. 

1 – Fitness Boxing – Nintendo

Esse jogo me surpreendeu. A nintendo levou muito a sério a atividade física aqui. Como o nome diz, o jogo é baseado em exercícios de boxe. Mas vai muito além de dar socos. Aqui você pode fazer um cronograma de exercícios onde a inteligência artificial te ajuda a calcular calorias, fazer alongamentos, entre outras coisas. Claro, o modo de luta local, com algum amigo ou alguém da família está aqui também. o Jogo não é barato, é $64.99 na loja americana. Se você está na duvida se vale a pena investir essa grana, a Nintendo Disponibilizou uma Demo com uma boa parte do conteúdo do jogo. 

2 – Ring Fit Adventure – Nintendo

Aqui a proposta continua sendo se exercitar. Mas a Nintendo elevou o nível da diversão. Como o nome diz o jogo é um adventure com uma proposta diferente. A evolução do Wii Fit. Pra começar o jogo requer o acessório RingFit e os dois Joycons (um acoplado no acessório e outro em uma cinta na perna). Enfrentando dragões, pulando, agachando, correndo e remando você vai avançando no Jogo e queimando muita caloria. Praticamente todos os músculos do corpo envolvidos. Existem ainda mais de 20 mini games que utilizam o acessório para uma exercício mais casual. Na ultima Direct a Nintendo inclusive anunciou um DLC para o RingFit Adventure com um modo musical, quase um Guitar Hero com atividade física. Dá pra cansar também. A brincadeira não é barata e custa cerca de $79 dolares nos EUA (incluso o jogo e o RingFit).

3 – Arms – Nintendo

Eu sei que o jogo é antigo, e a maioria dos donos de Switch já conhece e já jogou. Não foi dos mais vendidos da Nintendo. Mas quis mencionar aqui por dois motivos. Primeiro porque sou muito fã do jogo. Pra quem não conhece ainda, o jogo mistura boxe com braços elásticos e personagens coloridos. Joguei muito no lançamento e as vezes ainda me pego jogando (confesso que uso mais o Pro Controller por que só tomava pancada na partida ranqueada quando usava o JoyCon). E segundo porque a Nintendo esta promovendo um período de trial grátis para os assinantes no Nintendo Online. Então é uma ótima oportunidade para quem não conhece o jogo e até mesmo pra quem não jogava há mais tempo voltar a jogar pois o modo online vai ficar bem aquecido esses dias. E claro, queimar um pouco de caloria também. 

Menção honrosa para o bom e velho Just Dance. Tradicional jogo de dança que também está disponível para os donos de Switch já em sua versão 2020. Batalhar online e rankeamento dão um gás na hora de dançar. $49 dolares no site oficial da Nintendo. Preço puxado também, mas pra quem não liga muito, dá pra achar a versão de 2019 no mercado de usados por um preço bem melhor.  

Alexandre Pires
Apaixonado pela Nintendo. Pai do Lucas e da Isabela. Trabalha incansavelmente para passar a paixão para os filhos.