fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Fazer Raids de casa será possível em Pokémon GO

Pokémon Go

A principal caraterística de Pokémon GO era poder capturar monstrinhos fora de casa, pelo mundo, e muitas novidades foram implementadas no jogo para melhorar essa funcionalidade do jogo ao longo dos anos. Mas com o recente surto do coronavirus (COVID-19), muitas coisas estão sendo repensadas para o jogo mobile.

A Niantic já apresentou algumas mudanças para focar mais em atividades individuais dentro do jogo como mudanças nos presentes, pacotes de itens, como incensos, super baratos, entre outras. Mas as Raids ainda tem sido uma incógnita nessa nova fase do aplicativo.

Para fazer Raids e derrotar Pokémon poderosos você precisa se unir a amigos em algum ginásio dentro do jogo, tal qual atualmente em Pokémon Sword & Shield, mas com a diferença de que em Pokémon GO você realmente precisava se deslocar ao ponto onde o ginásio está para batalhar na Raid.

John Hanke, fundador da Niantic, divulgou em uma postagem que novas funcionalidades serão implementadas em Pokémon GO para ajudar pessoas em quarentena a ainda poderem se divertir com o jogo mobile. Uma das novas funções é a possibilidade de se juntar com amigos e, mesmo de casa, participar de Raids, bem como mudanças e re-invenções dos eventos reais que Pokémon GO apresentava, como os Safari Fest’s e os Pokémon GO Fest’s.

Também teremos novidades na função Adventure Sync já presente no jogo, que será mais preciso em rastrear atividades dentro de casa, ajudando os jogadores a ganharem itens, e chocarem seus ovos in-game.

Ainda não se sabe exatamente como tudo vai ocorrer, mas no momento em que estamos é inevitável se repensar algumas modalidades do jogo para que todos possam continuar a se divertir em Pokémon GO, que ainda é um sucesso.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.