fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Como forçar o spawn de balões a cada 5 minutos em Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing

Os balões são alguns dos objetos mais procurados em Animal Crossing: New Horizons no Switch. Os presentes que eles carregam podem conter móveis, roupas ou receitas de artesanatos que você ainda não conhece. 

Infelizmente, os balões são volúveis e parecem não aparecer com nenhum tipo de consistência. Mas, graças a algumas investigações do usuário do Twitter @Arumi_kai, parece que há uma maneira de fazer com que os balões apareçam a cada cinco minutos. É um pouco complicado, mas não é difícil quando você pega o jeito. Vamos listar os cinco etapas abaixo:

ETAPA 1: SAIBA DE ONDE VÊM SEUS BALÕES

Os balões nem sempre voam do mesmo lado da ilha. O lado em que eles aparecem muda após o pôr do sol, portanto, verifique se você sabe de onde os balões estão surgindo. Por exemplo, depois de ver um na sua cidade se movendo da esquerda para a direita, você saberá que balões estão surgindo sobre o oceano no lado esquerdo da sua ilha.

Você pode assumir com segurança que, seja qual for o lado em que eles entrarem, será virado após o pôr do sol, lembre-se disso.

ETAPA 2: VERIFIQUE A HORA

Balões aparecem no quarto ou nono minuto. Alguns tempos de amostra seriam: 3:04, 10:39, 13:04 ou 23:29. Você deve iniciar esse processo cerca de dois minutos antes do quarto ou nono minuto. Então, se você estiver atirando no balão 13:04, você começará às 13:02.

ETAPA 3: DIRIJA-SE AO NOOK’S CRANNY

Rejeitar um preço em Animal Crossing: New Horizons

Para forçar um balão a aparecer, você precisa ir ao Nook’s Cranny . Vá até um dos objetos à venda, solicite informações sobre o preço e, em seguida, rejeite a venda (como mostrado na foto acima).

Agora vá para a praia de onde vêm os balões.

ETAPA 4: CORRA PARA CIMA E PARA BAIXO NA PRAIA

Esperando balões no Animal Crossing: New Horizons

Embora os balões apareçam no quarto e no nono minuto, eles podem não ser visíveis até o quinto ou o décimo minuto, devido ao tempo que leva para chegar à praia. Apenas continue subindo e descendo a praia, prestando muita atenção ao relógio. Quando o último minuto lido for cinco ou zero, há uma boa chance de você conseguir identificar um balão.

Nota: Os balões de feriado (como os balões do Dia do Coelho) são considerados spawns separados dos balões normais (os vermelhos, azuis e amarelos). Se você ver um balão do Dia do Coelho, continue procurando no céu um balão normal.

ETAPA 5: ATIRE NO BALÃO E REPITA TODO O PROCESSO

Depois de atirar no balão, pegue o presente e volte para o Nook’s Cranny, retornando para a ETAPA 3. Se você seguir estas etapas sucessivamente, nunca mais precisará se preocupar com o relógio, pois sempre terá tempo suficiente para ir e vir entre o Nook’s Cranny e a praia por mais uma rodada. Somente a primeira tentativa que requer alguma precisão.


Infelizmente, embora agora você veja muito mais balões de presentes, as chances de você conseguir algo que está procurando (como uma receita rara de artesanato) ainda são muito baixas. A obtenção de todas as receitas de artesanatos usando esse método ainda pode levar algumas horas, e a recompensa mais comum dos balões são sacos de Bells. 

Mas não custa nada tentar, certo? Conte pra gente nos comentários abaixo se conseguiu muitos balões com esse método!

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184