fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Entendendo a confusão no lançamento de ‘Cooking Mama: Cookstar’

Entendendo a confusão no lançamento de 'Cooking Mama: Cookstar'

Alguns dias atrás, Cooking Mama: Cookstar , desenvolvido pela 1st Playable e publicado pela Planet Entertainment, foi listado na eShop. O jogo foi retirado após algumas horas sem explicação sobre o motivo. 

A Planet Entertainment ofereceu algumas dicas sobre o que aconteceu. A conta do Cooking Mama: Cookstar no Twitter afirmou que atrasos impediam que o produto fosse lançado oficialmente.

“Sabemos que os fãs do Cookstar estão esperando ansiosamente que o jogo apareça na eShop. Como todos sabem, o mundo inteiro está de cabeça para baixo com atrasos no momento. Na Planet Entertainment, estamos tão ansiosos quanto vocês pelo download digital estar disponível!”

A desenvolvedora 1st Playable falou brevemente sobre o que está acontecendo no Twitter, refutando rumores sobre o jogo ter sido banido da eshop por blockchain (serviço de exploração de bitcoins). Enquanto isso, a Planet Entertainment ofereceu algumas explicações sobre a origem desses rumores.

A Internet está cheia de rumores de que Cooking Mama: Cookstar contém recursos ocultos de criptomoeda / blockchain que estão causando o superaquecimento do Switch. Isso é absolutamente incorreto.

Na Planet Entertainment, exploramos a tecnologia blockchain e os tokens de criptomoeda.

Vimos essas opções como um meio de permitir que os jogadores trocassem ativos no jogo. No entanto, apenas exploramos a teoria por trás do conceito, não a implementação. Cooking Mama: Cookstar, nem nenhum de nossos outros títulos no passado ou no futuro próximo utilizará a tecnologia de criptografia.

A situação em torno de Cooking Mama: Cookstar foi o equivalente a ver uma panela na cozinha explodir em chamas. Aparentemente o jogo foi lançado antes que os desenvolvedores o desejassem devido à interferência dos superiores. Isso resultou no jogo ser retirado da eShop e cópias físicas sendo liberadas em pequenas quantidades. 

Porém, para deixar essa história ainda mais estranha, a Planet Entertainment lançou  Cooking Mama: Cookstar no site oficial do jogo. O jogo está sendo oferecido como um lançamento físico por US $ 59,99 (originalmente era lançado a US $ 40). Esse é o preço do típico jogo AAA, que Cooking Mama certamente não é. Mas, se você não se importa de engolir esse preço pedido, essa é uma das maneiras mais seguras de se obter o jogo. Pode acabar se tornando um pedaço raro da história do Switch se a estranheza em torno de seu aparente lançamento aleatório não for resolvida. Não há como saber se e quando o  Cooking Mama voltará à loja virtual.

Trailer de lançamento do jogo

O que você acha dessa confusão e desse impasse no lançamento do jogo?

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184