fbpx

O segundo capítulo da confusão em torno de Cooking Mama: Cookstar

Na semana passada nós publicamos uma matéria falando sobre a confusão no lançamento de Cooking Mama: Cookstar. Naquela época já sabíamos que um dos possíveis motivos da retirada do jogo da eShop se tratava devido o lançamento do jogo não finalizado pela Planet Entertainment LLC. Para quem não sabe a ‘Office Create’ é proprietária da marca ‘Cooking Mama’ e licenciou a ‘Planet’ para trabalhar com o desenvolvimento do jogo.

Hoje, a Office Create divulgou um pronunciamento falando o que aconteceu e explicando o motivo de Cooking Mama: Cookstar ter sido excluído da eShop. Confira o pronunciamento na íntegra:

Título: Lançamento não autorizado de Cooking Mama: Cookstar pela Planet Entertainment LLC

Gostaríamos de agradecer aos fãs e clientes por seu apoio ao longo dos anos à franquia Cooking Mama. Como muitos de vocês sabem, a Planet Entertainment LLC (sede: Connecticut, EUA; “Planet”) lançou recentemente “Cooking Mama: Cookstar” para venda nos EUA, Europa e Austrália. Esta foi uma versão não autorizada em violação ao contrato da Planet com a Office Create.

Em agosto de 2018, o Office Create licenciou a Planet para desenvolver o jogo Cooking Mama: Cookstar para Nintendo Switch ™. Infelizmente, a qualidade das versões do jogo falhou em atender aos padrões que nossos clientes esperam e merecem. A Office Create rejeitou e reiterou diversas deficiências que afetam a sensação, a qualidade e o conteúdo do jogo. No entanto, apesar de ser contratualmente obrigado a corrigir as deficiências identificadas e reenviar o jogo corrigido para aprovação da Office Create, a Planet lançou o Cooking Mama: Cookstar sem corrigir todas as deficiências e sem a aprovação da Office Create.

Também sabemos que a Planet e/ou seu distribuidor europeu estão promovendo o próximo lançamento europeu de uma versão para PS4™ de Cooking Mama: Cookstar. A Office Create não licenciou a Planet (ou qualquer outra empresa) para criar jogos de Cooking Mama para PS4™. A Office Create em si não esteve envolvida no desenvolvimento de nenhum jogo do Cooking Mama para o PS4™.

Em 30 de março de 2020, a Office Create notificou a Planet de seu cancelamento imediato da licença devido à violação material intencional do contrato de licença pela Planet. Apesar desse aviso, a Planet continua a anunciar e vender a versão não autorizada de Cooking Mama: Cookstar em seu site, em violação intencional dos direitos da Office Create. Até o momento, o Planet não confirmou o status da versão não autorizada do PS4™.

A Office Create está avaliando todas as ações legais contra a Planet para proteger nossos clientes, direitos de propriedade intelectual e a série Cooking Mama. Enquanto isso, agradecemos a nossos clientes e fãs leais de Cooking Mama por seu apoio contínuo e lamentamos sinceramente qualquer confusão e decepção causada pela conduta do Planet.


ATUALIZAÇÃO: A novela em torno de Cooking Mama parece não ter fim. Logo após a Create Office fazer o seu pronunciamento, a Planet lançou outro pronunciamento através do seu Twitter refutando a condição de que não teria direito para publicar Cooking Mama: Cookstar. Confira a declaração completa da Planet:

A Planet Entertainment quer explicar o mistério que envolve o jogo de Nintendo Switch para todos os fãs de Cooking Mama Cookstar.

A Office Create, detentora dos direitos de Cooking Mama, aprovou um design de jogo detalhado em 2019. 1º Jogável, o desenvolvedor do jogo e a Planet seguiram o design exato e aprovado. Esse design é o jogo exato no Nintendo Switch, que também inclui muitas sugestões adicionais da Office Create que agregam valor à jogabilidade.

Infelizmente, surgiram diferenças criativas quando o Cooking Mama Cookstar estava quase completo, fora do escopo do nosso contrato e do design do jogo aprovado pela Office Create.

Por contrato, a Planet tem total direito de publicar o Cooking Mama Cookstar. Não há litígio ou decisão ativa que impeça a Planet de publicar o jogo.

Os fãs de Cooking Mama ficaram muito entusiasmados com o Cooking Mama Cookstar, incluindo muitos recursos novos, como comida vegetariana, comidas de unicórnio, festa americana e muito mais.

Agradecemos a resposta esmagadora e o apoio dos fãs de Cooking Mama Cookstar.

O Office Create tem nosso total respeito. Agradecemos a eles por sua sabedoria e desejamos-lhes felicidades.

Parece que essa história ainda terá muitos capítulos. O que você acha que acontecerá com ‘Cooking Mama: Cookstar’?

Fonte Office Create Twitter da Planet
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...