fbpx

Billion Road – Disputa, conquista e diversão!


Para quem curte jogos Party, falaremos de um grande jogo que acaba de ser lançado para Nintendo Switch: Billion Road!

Se trata de um jogo de tabuleiro da Bandai Namco em que a regra é simples e clara: “O jogador mais rico vence o jogo”. Mas vamos com calma, o jogo é mais complexo do que isso, e se você achava difícil manter uma amizade jogando WAR ou Mario Party, Billion Road chegou para atualizar seus conceitos (e eu estou falando sério!).

Mais japonês impossível

O mapa do jogo se passa inteiramente no Japão. No decorrer do jogo você irá se locomover pelo mapa- seja caminhando, por avião ou por barco; visitando cidades e alguns pontos de refêrencias. O tabuleiro do jogo é bem colorido e altamente detalhado, além de bem extenso. Para jogar Billion Road é necessário usar muitas skills de estratégia e contar com a sorte no dado, assim como em qualquer jogo de tabuleiro.

Ao iniciar o jogo, ele é apresentado em um estilo televisivo de apresentação (bem sensacionalista, ao melhor estilo japonês), com apresentadores fazendo comentários e interferência em alguns momentos do jogo para narrar os diversos eventos e também a respeito do progresso do jogador (mostrado anualmente). Os turnos do jogo são definidos em meses e anos. Quem já jogou outros jogos de tabuleiros como Mario Party, os turnos são apresentados como ‘turno 1, turno 2’…, em Billion Road cada mês é um turno.

Definindo o modo de jogo

Ao decidir iniciar um jogo, você deverá escolher um modo de jogo, dentre os existentes:

  • Free Play – Modo livre em que você define quantos oponentes jogarão e quantos anos serão jogados (máximo de 99 anos).
  • Tournament – É um modo para um único jogador, em que a cada 5 anos o jogador com menos dinheiro é removido da partida. Para vencer você deve permanecer por 30 anos.
  • Skirmish – É ideal para jogadores que não querem jogar por muito tempo e/ou de forma casual. Cada partida dura 3 anos (36 turnos).

Com exceção do modo “Tournament” os outros modos de jogo podem ser jogados por até 4 jogadores localmente e não é possível jogar on-line com os amigos.

Monte você do jeito que quiser!

Ao definir o modo de jogo você criará seu personagem, definindo cabelo, roupa, cor de representação, mochila, nome e rosto do personagem. Jogando muitas vezes você desbloqueará algumas novas personalizações para seu personagem.

Billion Road - Disputa, conquista e diversão!
Tela de criação do personagem

Iniciando a Jornada

Iniciando o jogo, você começará em “Tóquio” e deve seguir com o objetivo de ganhar dinheiro e ascender no jogo. Além de ganhar dinheiro, você também pode coletar monstros, participar de eventos aleatórios e sazonais (halloween, carnaval, natal, ano novo…), e também deverá se esforçar para alcançar um objetivo de destino com a finalidade de conseguir o bônus. Esse objetivo de destino é definido aleatoriamente no início da partida, e uma vez que for atingido por um jogador, ele mudará para outra cidade aleatoriamente no mapa japonês (assim como as estrelas mudam de posição ao serem compradas em Mario Party).

Caindo em uma cidade é possível fazer investimentos em algumas empresas fictícias daquela cidade (lembrando um pouco banco imobiliário), e todo o ano você receberá o lucro do valor investido, aumentando cada vez mais seu patrimônio.

Objetivo de destino em Nagoya

O país dos monstros

Monstros se movem pelo tabuleiro entre cada mês, encontrando um, ele te seguirá (você poderá ter no máximo 3 monstros te seguindo). Ao todo existem mais de cinquenta monstros diferentes, e eles são peças cruciais para o sucesso do jogo, podendo ajudar ou atrapalhar seu andamento no jogo com suas habilidades especiais. Exemplo: existem monstros que permitem jogar os dados novamente (caso o resultado não seja satisfatório), monstros que curam a saúde dos outros monstros…

Em certos pontos do jogo um monstro gigante pode aparecer e causar estragos no mundo do jogo, destruindo marcos, empresas e investimentos. Para combater isso, você pode enviar um desses monstros para a batalha, onde eles ficam gigantes e lutam entre os arranha-céus (no estilo Godzilla).

Ao concluir os objetivos de destino, o jogador será premiado com dinheiro e ganhará um monstro especial que te acompanhará até que um novo objetivo de destino seja alcançado. Porém, é importante ter atenção, ao encontrar com outro jogador você passará seu monstro pra ele. O jogador que concluir o objetivo ganhará um monstro especial que poderá te dar diversos itens e aumentar sua sorte no jogo, já o jogador mais distante do objetivo de destino será “agraciado” com um monstro ruim (não queiram passar por isso, é deprimente).

O monstro que destruirá seu relacionamento com os amigos

Coletar itens também podem alterar a jogabilidade, e existem mais de trinta variantes de itens que podem ser utilizados. Como por exemplo, itens de usar mais dados, teletransportar para perto de um oponente, mandar seu oponente para longe, dentre outros diversos itens que são muito importantes para conquistar os objetivos e prejudicar os adversários.

Vale a pena?

Billion Road é uma jornada televisiva pelo Japão que vale cada centavo investido. No início ele pode parecer bem confuso devido o tanto de cores e detalhes que o tabuleiro traz. Mas com alguns turnos já fica bem claro e é possível jogar sem maiores problemas. Além de que o jogo é auto-explicativo, sempre aparecerá os apresentadores anunciando e explicando os eventos que ocorrem no jogo. Embora não tenha um modo multiplayer on-line, o jogo é extremamente diverto e ideal para jogar com os amigos e familiares.


[Nota do Editor: Billion Road foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Acttil para avaliação.]

80%
Divertidíssimo

Apesar de simples, Billion Road é extremamente divertido e é ideal para reunir os amigos e jogar sem parar!

  • Design
  • Trilha Sonora
  • Diversão
  • Gameplay
  • Custo X Benefício
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...