fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Usuários do Nintendo Switch relatam uma série de tentativas não autorizadas de acesso à conta

Usuários do Nintendo Switch relatam uma série de tentativas não autorizadas de acesso à conta

Os proprietários do Nintendo Switch estão relatando uma onda de tentativas não autorizadas de acesso à conta, no que parece uma quantidade significativa de ataques.

O usuário do Twitter Pixelpar, fundador do site do fansite de Nintendo LootPots, teve sua conta acessada “inúmeras vezes durante a noite”, a partir de novos locais, e recebeu uma série de mensagens de email alertando-o sobre a violação. Também foi reportado por um membro da equipe da Eurogamer ter sofrido o mesmo ataque na semana passada.

As postagens nas redes sociais e em fóruns de fãs nas últimas semanas sugerem que é um problema relativamente amplo, com contas acessadas de países como EUA, Chile e Rússia. Vários usuários cujas contas foram acessadas e que tinham o Paypal vinculado relataram que os fundos estavam sendo acessados ​​para comprar moedas de VBuck no Fortnite.

A Nintendo ainda não reconheceu o problema, mas há apenas uma semana twittou um aviso incentivando os fãs a realizerem uma verificação aprimorada de suas contas Nintendo. O processo leva menos de dois minutos para ser concluído e usa o aplicativo ‘Google Authenticator’ (gratuito para telefones iPhone e Android). É uma boa ideia – especialmente se você tiver Paypal ou qualquer outro método de pagamento vinculado.

Para saber se sua conta foi acessada, é possível através da sua Conta Nintendo. Por lá é possível analisar o seu histórico de login e verificar quais os locais a sua conta foi acessada. Para verificar, basta ir em “Configurações de login e segurança”.


Na dúvida, melhor proteger e não correr o risco de ter a conta invadida, não é mesmo?

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184