Os bilhetes 'Nook Miles Tickets' de Animal Crossing se tornaram uma moeda de negociação hiper valorizadas

Os bilhetes ‘Nook Miles Tickets’ de Animal Crossing se tornaram uma moeda de negociação hiper valorizadas

Provavelmente a Nintendo nunca imaginou durante o desenvolvimento de Animal Crossing: New Horizons que o ‘Nook Miles Tickets’ (cupons que podem ser usados ​​para visitar ilhas desertas) se tornaria uma forma de moeda virtual. Na comunidade comercial de Animal Crossing, um grande número de Nook Miles Tickets (abreviado para NMT) está mudando de mãos e sendo negociadas em forma de escambo por itens, acesso a ilhas e até moradores!

O NMT, para quem precisa de um briefing, pode ser comprado no jogo com 2 mil ‘Nook Miles’ – pontos ganhos ao concluir várias tarefas, como plantar flores, pescar ou cortar árvores. Depois de concluir a maioria dos principais marcos do jogo, você ainda pode conquistá-los no Nook Miles Plus – uma lista contínua de desafios. Essas ‘Nook Miles’ podem ser gastas em uma seleção limitada de itens e receitas, além de ingressos para visitar ilhas misteriosas. Mas, dado que leva um tempo para “limpar” adequadamente uma ilha de Nook Miles, e as recompensas por isso são geralmente muito baixas, por que a NMT repentinamente está em tão alta demanda?

1
Se ao menos elas crescessem em árvores.

Existem algumas explicações aqui, mas parece que o principal fator que impulsiona a demanda são os moradores. No Twitter, Reddit, Discord e outras plataformas de mídia social, a comunidade Animal Crossing definiu vários villagers favoritos – como o gato Raymond ou a popstar Audie – e todo mundo os quer em sua ilha. São os tão cobiçados moradores dos sonhos.

Os bilhetes 'Nook Miles Tickets' de Animal Crossing se tornaram uma moeda de negociação hiper valorizadas
Raymond, o villager preferido de muita gente!

NMT são essencialmente bilhetes de loteria para encontrar novos moradores em ilhas desertas e, como tal, é possível queimar um monte deles ao procurar o personagem desejado (especialmente considerando que existem mais de 400 moradores em New Horizons). Por outro lado, também há muitas pessoas dispostas a gastar dezenas e centenas de NMT em troca do seu villager favorito, sem o doloroso processo de pesquisar dezenas de ilhas.

Nos servidores Discord , é fácil identificar esse ciclo de comércio de moradores da NMT em ação, com moradores menos populares sendo vendidos por entre 20~40 NMT e favoritos da comunidade, como Raymond, com preços acima de 800 NMT. Raymond, especificamente, parece ter se tornado algum tipo de símbolo de status de Animal Crossing, como o villager número um dentre os mais desejados. Alguns comerciantes até desenvolveram sistemas de oferta pelos quais os jogadores podem oferecer NMT para um morador ou comprá-los diretamente por um preço alto.

É possível transferir os aldeões quando eles estão em um estágio conhecido como ‘in boxes’. Os compradores visitam uma ilha e conversam com o villager para convencê-lo a irem para a sua ilha.

Embora o comércio de villagers seja o núcleo da economia NMT, os cupons agora estão sendo usados ​​como moeda para comprar itens em sites de comércio como Nookazon, ou, como descobrimos, como uma taxa de entrada para vender nabos por um preço alto. Existe um site chamado Turnip Exchange, onde os jogadores podem abrir suas ilhas ao público para vender seus nabos. Enquanto algumas pessoas de bom coração abrem suas ilhas de graça (ou “gorjetas” não obrigatórias), muitos pedem uma taxa de entrada em ‘Bells’, itens raros ou NMT, variando de 2 a 20 NMT por viagem. É uma cena comum dentro dos Discords comerciais de Animal Crossing.

5
Se você pensar bem, eles estão cobrando uma taxa de transação por pessoas que trocam nabos por bells, como um banco.

As taxas de entrada da NMT também estão sendo cobradas por outra forma de negociação chamada catalogação de itens. Esse é o processo pelo qual o vendedor deixa cair um item raro no chão, o comprador o pega e depois devolve o item ao vendedor. E com isso o item pode ser pedido através da Nook Stop (caixa eletrônico que fica dentro da prefeitura). Portanto, para ficar claro, você realmente não compra o item, está apenas trocando NMT para desbloquear a opção de comprá-lo.

Existe um elemento prático para usar o NMT como moeda, pois é difícil movimentar a moeda real do jogo em grandes quantidades. Uma vez que a carteira de um jogador tenha 99.99k Bells, eles acumulam 99k para cada espaço no inventário do jogador. Enquanto isso, a NMT empilha 10 de cada vez – mas o valor é muito maior do que uma pilha de 99k Bell, o que significa que você não precisa se transportar tantas vezes para ilhas para trocar (com 40 slots de inventário e a carteira, você pode transportar cerca de 4,06m Bells de cada vez). Atualmente, é bastante difícil definir o valor exato da NMT, já que os comerciantes geralmente decidem o valor de um item ou do villager por capricho, o que significa que a taxa de câmbio está constantemente em fluxo. Um tópico recente no fórum de negociação The Bell Tree atualmente estima que um NMT seja equivalente a 200k Bells, embora alguns ainda estejam comprando 250k. No site Nookazon, o NMT está sendo listado por cerca de 100k-200k Bells por bilhete. Portanto, mesmo considerando o preço mais baixo, um estoque cheio de NMT equivaleria a 40m Bells, dez vezes a quantidade que um estoque cheio de Bells obteria para você – algo que é bastante útil para os ‘traders’.

No entanto, se você tentar vender um NMT no Nook’s Cranny, receberá apenas 10k de Timmy e Tommy (eles devem estar fazendo uma fortuna vendendo-os no mercado).

Além de tudo isso, também há apenas o sistema clássico de crença em moeda: uma vez que as pessoas decidiram que a NMT tinha valor, as pessoas começaram a coletá-las e trocá-las por outros itens – e as coisas aumentaram até o ponto em que estamos hoje. Uma explicação mais provável é que as pessoas simplesmente definiram seu objetivo para adquirir pilhas de NMT para comprar seus aldeões e itens dos sonhos, produzindo preços ridículos. 

Existe também a opção de trocar dinheiro real por NMT. Sentindo a demanda pela NMT, dezenas de listagens apareceram no eBay oferecendo bilhetes para Bells e NMT por dinheiro do mundo real, e as pessoas parecem comprá-los

A comunidade conseguiu, de alguma forma, construir seu próprio sistema de microtransação que não sequer existia: usando as NMT como uma moeda premium.

O que você acha dessa hiper valorização das NMT? Você já fez alguma troca utilizando as NMT? Conte pra gente nos comentários!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Fire Emblem: Three Houses e Pikmin 4 são seus jogos favoritos do Switch. Instagram: @pvgm91 X: @pvgm91 F.C: 6972-9848-6184