Começo do fim: eShops do Wii U / 3DS de alguns países da América Latina serão encerradas em Julho

Começo do fim: eShops do Wii U / 3DS de alguns países da América Latina serão encerradas em Julho

É o começo do fim dos serviços online do 3DS e do Wii U. A Nintendo anunciou formalmente que os proprietários desses sistemas em regiões selecionadas em breve não poderão mais resgatar códigos de download, baixar novamente software ou atualizar software. A Nintendo também menciona que “qualquer software que exija a eShop para operar pode deixar de funcionar. As eShops que serão encerradas, são eShops hospedadas em países menores. Como resultado, o fechamento será apenas para as eShops na América Latina e no Caribe, menos o México e o Brasil; O México tem uma “Nintendo eShop completa” e o Brasil também tem uma ‘3DS eShop completa’, mas nenhuma para o Wii U.

Esses fechamentos não afetarão os sistemas Wii U e 3DS que estão em regiões como América do Norte, Europa e Ásia. Ou seja, a maior parte dos jogadores não serão afetados, por enquanto.

Considerando que a Nintendo já está começando a agir com os fechamentos das chamadas eShops limitadas para esses sistemas antigos, parece provável que os fechamentos completos ocorrerão em breve. De qualquer maneira, parece que, se e quando acontecer, o Wii U e o 3DS cairão juntos em vez de um antes do outro.

O Wii U e o 3DS são bloqueados por região, diferente de qualquer outro sistema atualmente no mercado. É por isso que essa descontinuação de serviços está ocorrendo região a região. Os fechamentos mencionados ocorrerão em 31 de julho de 2020. A Nintendo recomenda que todos os proprietários nos países afetados resgatem códigos de download não utilizados, atualizem todo o software e baixem novamente qualquer software baixado anteriormente.

No ano passado, a Nintendo finalmente desligou a ‘Wii Shop Channel’ após 13 anos de serviço. Então, tecnicamente , ele sobreviveu ao Wii U e 3DS eShops.

Começo do fim: eShops do Wii U / 3DS de alguns países da América Latina serão encerradas em Julho

Abaixo você confere a lista completa dos países que serão afetados:

Anguila, Antígua / Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Bolívia, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Granada, Guadalupe, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, Montserrat, Antilhas Holandesas, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente / Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, Turcos e Ilhas Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Uruguai e Venezuela.

Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Fire Emblem: Three Houses e Pikmin 4 são seus jogos favoritos do Switch. Instagram: @pvgm91 X: @pvgm91 F.C: 6972-9848-6184