Moving Out - Transportando o caos

Moving Out – Transportando o caos

Com Moving Out, a Team 17 finalmente se consolidou como uma das grandes empresas do ramo de “Party Games”. Após o sucesso estrondoso de Overcooked, eles perceberam que toda essa confusão poderia ser aplicada em um jogo de mudança. E a experiência deu MUITO certo!

Uma experiência caótica familiar

Não podemos deixar de mencionar Overcooked ao analisar o novo jogo da Team 17. Moving Out corre na mesma pista, e traz a mesma sensação de desespero e desordem. Desde o estilo artístico, senso de humor do jogo e até mesmo o design do jogo e dos personagens lembram muito Overcooked.

Se você já jogou Overcooked, sabe muito bem do que estou falando quando refiro à ‘confusão’: o jogo é um caos – entenda como um elogio, pois o game é super divertido.

Corrida contra o tempo

Em Moving Out você trabalha para uma empresa de mudanças e será o responsável por colocar a mudança no caminhão. Ao iniciar o jogo você navegará por um mapa controlando um caminhão, tendo a visão das casas/prédios disponíveis para mudança. Cada casa/prédio proporciona novos desafios, na medida que você vai cumprindo as missões, novas casas e prédios vão surgindo no mapa.

Moving Out - Transportando o caos
Mapa mostrando algumas casas e prédios liberados para mudança

Ao adentrar em uma missão, você terá seus objetivos exibidos na tela, tais como o tempo para colocar tudo no caminhão, a quantidade de móveis que deverá ser despachada, assim como um rápida demonstração do interior do ambiente. Uma vez que a missão é iniciada, você deve quebrar transportar os móveis destacados dentro do prazo estipulado para dentro do caminhão. Os objetos variam de pequenas caixas, cadeiras, geladeiras, até camas de casal. Você também encontrará itens mais desafiadores, como sofás em formato de L ou caixas frágeis de mercadorias que não podem ser jogadas.

Moving Out - Transportando o caos

Dependendo do tempo que você demora para conduzir toda a mudança para o caminhão você será recompensado com uma medalha de ouro, prata ou bronze. Se o tempo acabar e você não tiver concluído, terá que repetir o desafio desde o início. Confesso que não sou o melhor jogador de Moving Out e só consegui completar os desafios faltando segundos para acabar o tempo.

Moving Out - Transportando o caos
Meu exímio placar me coroando com uma belíssima medalha de bronze

Planejamento faz a diferença

O jogo exige muita estratégia e habilidade, visto que o caminhão possui um tamanho limitado e alguns itens, no caso de estar jogando multiplayer, exigem que mais de uma pessoa transportem (como camas, sofás e geladeiras).

Muitas vezes jogando, percebi que ocupei muito espaço do caminhão com itens que poderiam ser atirados delicadamente colocados em cima de outros itens maiores, como camas e sofás. Neste caso fui obrigado a esvaziar o caminhão e reorganizar todos os itens para que tudo conseguisse ser transportado.

Moving Out - Transportando o caos
Todos os itens indicados para a mudança devem estar dentro do caminhão antes do tempo acabar.

A perfeita definição de entropia

Moving Out foi feito para jogar com seus amigos e familiares localmente, infelizmente o jogo não possui nenhum modo on-line. Ao jogar com seus amigos, o modo de dificuldade eleva, caindo por terra o famoso ditado popular que “a união faz a força”. Muitas vezes jogar com os amigos deixa tudo tão caótico que frustra até os jogadores mais organizados. O jogo só possui modo cooperativo, não tendo nenhuma opção de um multiplayer competitivo.

Jogando com os amigos fará com que determinados itens necessitem de mais trabalho braçal para serem transportados, e também em algumas missões existem algumas plataformas de transporte que não cabem todos os jogadores, sendo necessário muita organização e revezamento para que tudo dê certo.

Moving Out - Transportando o caos
Concentração e planejamento são a chave para conseguir bom desempenho

Por não ser um jogo tão fácil, Moving Out também possui um ‘Modo de Assistência’ com um conjunto de opções para tornar a experiência agradável para jogadores de qualquer nível de habilidade.

Vale a pena?

Eu gostei bastante de Moving Out! É um jogo que entrega tudo aquilo que propõe, trazendo diversão e boas risadas.

Em alguns momentos do jogo encontrei alguns bugs que me fizeram recomeçar a fase. Como itens que caiam em lugares que não eram possíveis acessar (ficando de fora da mudança), como uma vez que atirei um microondas pela janela e ele ficou preso pelo fio do lado de fora. Porém acredito que isso possa ser corrigido (e com certeza vai) através de alguma atualização futura.

O jogo está sendo vendido na eShop brasileira por R$ 49.95, tendo um custo benefício muito bom. Ideal para jogar com a família nesse período de quarentena.

Trailer de lançamento do jogo

[rwp_box id=”0″]


[Nota do Editor: Moving Out foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Team 17 para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Fire Emblem: Three Houses e Pikmin 4 são seus jogos favoritos do Switch. Instagram: @pvgm91 X: @pvgm91 F.C: 6972-9848-6184