fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Kirby: Desenvolvedores sugerem que muito está por vir

Kirby

A revista japonesa Famitsu publicou recentemente, em uma série especial comemorando os 40 anos do estúdio HAL Laboratory, uma entrevista com alguns dos principais responsáveis pela franquia Kirby. Estavam presentes na conversa o programador Katsuyoshi Sumitomo, o diretor geral Shinya Kumazaki e o diretor de design Riki Fuhrmann.

Na ocasião, além de alegarem que Star Allies se tornou uma nova referência de qualidade para a série, os envolvidos conversaram também sobre o que está por vir para o célebre mascote rosado e, ao que tudo indica, há muitas respostas para este questionamento.

Kirby: Desenvolvedores sugerem que muito está por vir
Star Allies, de 2018.

Sumitomo atestou que está trabalhando para que o próximo grande lançamento seja o novo pináculo de qualidade para a franquia. Também disse que tem certeza de que a série pode vir a se tornar ainda mais divertida.

Kumazaki declarou crer que cada lançamento da série tem muitos méritos, mas que realmente visualiza o próximo projeto excedendo todos os anteriores.

Já Fuhrmann deu uma opinião um pouco mais focada em outras potenciais ideias, e disse que adoraria trabalhar em um spin-off que não fosse focado em ação. O diretor também atestou que veremos muito de Kirby no futuro.

Até o momento, como não se há confirmação de novos lançamentos para a série, não é possível determinar se os projetos comentados acima são apenas ideias ou já estão em desenvolvimento, mas ao que tudo indica, muitas engrenagens estão operando neste momento e as possibilidades para Kirby são vastas.

Vale lembrar, também, que a franquia vem nos últimos anos mantendo o calendário bem cheio, com lançamentos frequentes entre títulos principais e spin-offs. Star Allies, o último jogo da série principal, foi lançado em 2018. Considerando-se o histórico da franquia nos últimos 15 anos, é bem possível que a próxima aventura da adorada bolota rosa esteja chegando num futuro próximo.

Kirby: Desenvolvedores sugerem que muito está por vir
Tomara que venha muito Kirby por aí!
Daniel Hebling
É arquiteto, mas se formou falando sobre design de games. É músico, mas compõe inspirado em trilhas de games. Escreve, mas escreve sobre games. Deu pra pegar o tema? :)