Story of Seasons: Friends of Mineral Town permitirá casamento entre pessoas do mesmo sexo no Ocidente

Story of Seasons: Friends of Mineral Town permitirá casamento entre pessoas do mesmo sexo no Ocidente

Story of Seasons: Friends of Mineral Town foi uma das surpresas mais agradáveis de 2019. A Marvelous e XSEED refizeram o Harvest Moon: Friends of Mineral Town e o More Friends of Mineral Town, do Game Boy Advance, e tem seu lançamento marcado para Julho no ocidente. E uma postagem no blog de localização da XSEED sobre o novo jogo revela um detalhe importante: na versão ocidental do jogo, o casamento entre pessoas do mesmo sexo será possível.

Casamento para todos em Story of Seasons: Friends of Mineral Town

A versão japonesa de Story of Seasons: Friends of Mineral Town utiliza um sistema de “Best Friends” que permite ao seu personagem formar uma parceria ao longo da vida com alguém do mesmo sexo. Mas, como explica John Wheeler, gerente de projetos de localização, eles decidiram deixar explícito e mudar a terminologia:

Em nossa versão (localizada), isso será chamado apenas de “casamento”, e o relacionamento entre casais do mesmo sexo receberá tratamento idêntico aos do sexo oposto. Faz muito tempo que acontece na série STORY OF SEASONS, e o produtor tem apoiado nossa decisão desde o início do desenvolvimento. Uma mudança pequena, porém importante, para os lançamentos norte-americanos e europeus de Friends of Mineral Town é que o “ícone do coração”, indicando a afinidade romântica de um candidato ao casamento, será exibido para todos os candidatos desde o início do jogo, no Japão os corações indicando afinidade romântica só é exibido dos candidatos do mesmo sexo depois que você confessar e começar a namorar.

Além disso, Wheeler explica como a equipe de localização tomou a decisão de traduzir o jogo para ser o mais fiel possível ao japonês original, em vez de ceder à nostalgia e referenciar a localização do Harvest Moon de Game Boy Advance . Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, mas a equipe está confiante de que fará de Story of Seasons: Friends of Mineral Town um produto final de qualidade.

Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Fire Emblem: Three Houses e Pikmin 4 são seus jogos favoritos do Switch. Instagram: @pvgm91 X: @pvgm91 F.C: 6972-9848-6184