fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Pokémon GO: Niantic apresenta novos meios de conseguir PokéCoins in-game

Pokémon Go PokéCoins

Pokémon GO é um dos jogos que mais tem sofrido alterações devido ao ambiente social atual com a situação de isolamento social e distanciamento. O jogo que antes promovia a atividade nas ruas, andar, jogar com outros jogadores, agora tem focado mais em funções solo para o jogador, incenso, missões que não necessitam sair, menos quilometragem para chocar ovos etc.

E uma das questões que ainda não havia sido respondida até hoje é sobre a moeda in-game, as PokéCoins, que podem ser compradas com dinheiro, mas também podem ser adquiridas dentro do jogo. E até agora o único jeito de consegui-las era colocando seu Pokémon em ginásios e defendendo por um certo período de tempo.

Com o isolamento social, sair para batalhar e tomar ginásios tem se tornado inviável e agora a Niantic pretende implementar missões que recompensam o jogador com moedas. Assim como as missões normais conseguidas em PokéStops para ganhar itens e encontros com Pokémon, algumas agora serão específicas para receber moedas, são elas:

Fazer uma jogada excelente
Evoluir um Pokémon
Fazer uma grande jogada
Usar uma fruta para capturar um Pokémon
Tirar uma foto do seu companheiro
Pegar um Pokémon
Dar power up a um Pokémon
Fazer uma jogada boa
Transferir um Pokémon
Vencer uma Raid

Mas com essa implementação, o sistema atual de moedas recebidas em ginásios também sofre alterações. Atualmente, com 8 horas e 20 minutos defendidas em um ginásio você conseguia as 50 moedas do limite máximo diário, mas com essa alteração seu Pokémon precisará ficar no mínimo 25 horas defendendo o ginásio.

As alterações ocorreram primeiro na Austrália para que a Niantic possa avaliar o sucesso ou não dessas medidas. Mesmo com toda a situação mundial, as novas medidas tem dado certo e o jogo mobile dos monstrinhos de bolso continua em alta.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.