fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Switch tem os títulos mais vendidos de 9 IPs da Nintendo

Nintendo Switch franquias

O sucesso do console híbrido da Nintendo não é surpresa para ninguém. Em pouco mais de três anos de vida, o Nintendo Switch é um dos consoles da gigante japonesa com mais abrangência de público e números de vendas expressivos que só continuam aumentando.

Com o lançamento de mega hits para a plataforma, a Nintendo ainda tem consolidado os títulos mais vendidos de diversas das suas IPs no Nintendo Switch. Batendo todas as vendas anteriores de games das franquias, os jogos The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Smash Bros. Ultimate, Splatoon 2, Fire Emblem: Three Houses, Animal Crossing: New Horizons e Xenoblade Chronicles são hoje os campeões de vendas das IPs específicas.

Os jogos e spinoffs da franquia Mario também tem seus melhores números de venda no Nintendo Switch: Super Mario Party e Luigi’s Mansion 3 são os mais vendidos de cada linha específico. Super Mario Odyssey também é o jogo em 3D do encanador mais vendido até hoje. Dentre os spinoffs Mario Kart 8 Deluxe fica atrás apenas de Mario Kart Wii, vendendo quase 25 milhões no Switch contra 37 milhões no título de Wii que está em primeiro.

Pokémon (ainda) não teve seu melhor título de vendas totais no Switch. Com mais de 17 milhões de vendas totais, Pokémon Sword & Shield acaba de passar o terceiro colocado na lista, posição que era antes de Pokémon Diamond & Pearl. Ficando atrás apenas de Pokémon Red & Blue, com 31 milhões de vendas, e Pokémon Gold & Silver, com 23 milhões. Mas ainda assim figura como o jogo de Pokémon mais vendido do século.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.