fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Animal Crossing: New Horizons já excedeu as previsões de vendas da Nintendo para a vida toda

Animal Crossing: New Horizons já excedeu as previsões de vendas da Nintendo para a vida toda

No início desta semana, o relatório de ganhos do ano fiscal da Nintendo revelou que Animal Crossing: New Horizons havia vendido 11,77 milhões de cópias em apenas 12 dias, tornando-o o “melhor começo” para um título do Nintendo Switch. Um gráfico divulgado pela empresa detalhou que o jogo movimentou 13,41 milhões de cópias nas primeiras seis semanas – superando em muito as vendas anteriores do 3DS e DS no mesmo período.

Não foram apenas os fãs que ficaram impressionados com esses números iniciais de vendas. Acontece que a Nintendo também ficou impressionada com eles. Durante as recentes perguntas e respostas dos investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que essas vendas “excederam muito” as expectativas da empresa e que já superaram as metas de vida. 

As vendas iniciais de Animal Crossing: New Horizons excederam muito as nossas expectativas. Estávamos mirando os números de vendas atuais durante toda a vida útil do jogo, considerando que os fãs esperavam tanto tempo por esse jogo, mas tudo aconteceu a uma taxa muito mais rápida do que prevíamos.

Furukawa observou ainda como “cerca de 50%” dos jogadores de Animal Crossing: New Horizons, localizados no Japão, Estados Unidos e Europa, optaram por uma cópia digital do jogo. O New Horizons já entrou para a lista de jogos mais vendidos no Switch e agora ultrapassou tecnicamente o Pokémon: Let’s Go, Pikachu! eLet’s Go, Eevee! com base em vendas de seis semanas.


Você esperava que o novo Animal Crossing fosse tão popular? Você está surpreso? Conte-nos abaixo.

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184