fbpx

Cannibal Cuisine – Levando o Gourmet a outro nível

Cannibal Cuisine, da desenvolvedora Rocket Vulture, chega ao Nintendo Switch em 20 de Maio, e é um jogo super divertido para até 4 jogadores no melhor estilo caos na cozinha que Overcooked difundiu.

O Deus Hoochooboo está faminto. Fácil de resolver, certo? Só devemos fazer um banquete para aplacar a fome da divindade e evitar a punição. Mas e se o prato preferido dele for carne humana? Essa é a premissa de Cannibal Cuisine. Mate Colete sua proteína: braços, bifes, costelas ou cérebros e adicione legumes e/ou verduras no espeto e leve a brasa.

Cannibal Cuisine - Levando o Gourmet a outro nível

Gameplay

O jogo está dividido em 4 áreas, com 5 fases e 1 desafio. Os chefs possuem habilidades especiais que podem ser escolhidas entre: um pisão que atordoa os turistas, um totem vodu que cura, um bafo de fogo que acelera o cozimento do espeto ou um dash capaz de pular obstáculos.

A comida só pode ser preparada nas fogueiras espalhadas pela fase, e só é possível carregar um ingrediente por vez. Existem 4 botoes de ação: um utiliza a arma de escolha para bater nos turistas, um come a proteína coletada para recuperar vida, um usa a habilidade e o outro coleta o ingrediente.

Cada fase consiste de 3 minutos, com uma trilha sonora tribal que fica mais frenética ao marco de 30 segundos para o fim da prova, pressionando ainda mais o jogador.

Os pratos devem ser confeccionados e entregues o mais rápido possível, para receber os bônus. Em fases com mais de um Hoochoboo, a cor dos pratos simboliza qual deus deve receber aquele prato.

Cannibal Cuisine - Levando o Gourmet a outro nível

Particularmente, a maior vantagem que o jogo me mostrou acima dos concorrentes em mesmo estilo é que Cannibal Cuisine tem um nível de dificuldade que permite que o player consiga jogar sozinho, ainda que tenha uma dificuldade considerável.

As vezes eu ficava com raiva do meu personagem por cair na água de maneira “inexplicável” e eu culpava o jogo. Até perceber o detalhe escondido no level design: algumas partes da fase estão em planos diferentes. Engenhoso. Meu controle, coitado, não gostou muito da jornada até eu descobrir isso. (desculpa controle, eu não te taco mais na parede, eu prometo).

Em resumo

Cannibal Cuisine traz uma ótica divertida em um contexto no mínimo curioso, digno do Dr. Lecter (Hello, Clarice). Um jogo divertido que promete ótimos momentos envolvendo churrasco de turistas gritos com os amigos e todo o caos necessário para uma cozinha gourmet. Cannibal Cuisine lança dia 20/05 para Nintendo Switch e PC.

[Nota do Editor: Cannibal Cuisine foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Rocket Vulture para avaliação.]

O que você achou?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
90%
Incrivel

Cannibal Cuisine se destaca entre os jogos do seu estilo pela irreverência de sua proposta e o modo divertido como se apresenta.

  • Design
  • Trilha Sonora
  • Diversão
  • Gameplay
  • Custo x Benefício
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...