fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Fã cria fases próprias em estilo “Lost Levels” para Super Mario Bros. 3 em Super Mario Maker 2

Super Mario Bros 3 - Lost Levels

Acredito que todos atualmente já conhecem a história, mas para aqueles que não conheçam ou se você quer relembrar aqui vai:

Super Mario Bros. fez muito sucesso na época do seu lançamento para o NES e logo uma sequência foi encomendada. Assim Super Mario Bros. 2 foi lançado no Japão um ano depois, em 1986, com a mesma estética e fases com dificuldade mais avançada e novos desafios (como a nova diferença na jogabilidade entre Mario e Luigi).

Quando chegou a hora de localizar para o público americano, a Nintendo da América marcou o jogo como muito difícil e pouco diferente do seu antecessor e com medo de não obter muitas vendas resolveu “criar” um novo Super Mario Bros. 2. Foi aí que Yume Kōjō: Doki Doki Panic entrou em cena como base e recebeu toda uma nova roupagem se tornando o Super Mario Bros 2 para o público dos EUA e conseguinte do mundo.

Em 1993, já com o próximo console da geração Super Nintendo (SNES), a empresa relançou a coleção dos jogos Mario como o Super Mario All-Stars, que incluía Super Mario Bros., Super Mario Bros 2., Super Mario Bros. 3 e também o segundo título original renomeado então para Super Mario Bros.: Lost Levels.

E é com essa ideia em mente que o usuário aegiscook no Reddit lançou a sua versão para o que poderia ser a sequência estilo “Lost Levels” para Super Mario Bros 3.

O projeto começou ainda no Super Mario Maker para Wii U, mas ganhou forma e conteúdo realmente em Super Mario Maker 2 para Switch, ainda mais depois da atualização que trouxe o criador de mundos e os Koopalings.

Basicamente, a coleção de fases criadas pelo fã re-imagina muitas das mecânicas e chefes originais em um total de mais de 32 estágios com a estética de SMB3, mas com a dificuldade que Lost Levels trouxe ao SMB na época. Confira abaixo a incrível apresentação do projecto e mais detalhes das fases pelo próprio criador:

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.