fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Bug Fables: desenvolvedor fala sobre inspiração, inovação e Paper Mario

Bug Fables: The Everlast Sapling

Bug Fables: The Everlast Sapling lança amanhã, dia 28 de Maio, no Nintendo Switch, mas o jogo já é conhecido pelos cantos da internet e já está dispnível na Steam. Em uma entrevista exclusiva para o Goomba Stomp,  Jose Fernando Gracia, desenvolvedor da Moonsprour Games comentou sobre o sucesso do jogo e a inspiração em Paper Mario.

O jogo não só toma como inspiração o mundo de Paper Mario, mas também diversos outros RPG. Gracia se baseou em muitos outros clássicos ao desenvolver seu próprio jogo. “Praticamente todo RPG tem algum recurso incrível ou parte dele que você pode realmente levar a sério. Chrono Trigger, Tales Of, Persona (e Shin Megami Tensei em geral) … Realmente, tem um pouco de tudo se você olhar perto o suficiente! ”

Bug Fables: desenvolvedor fala sobre inspiração, inovação e Paper Mario

Com esse pano de fundo, pode ser surpreendente que Bug Fables nem sequer tenha sido concebido como um jogo. “Bug Fables nasceu como uma história em quadrinhos”, diz Gracia. “Meus amigos e eu costumávamos desenhar novas idéias nos finais de semana (cada pessoa desenhava uma página e era a vez da próxima pessoa). Quase todo o capítulo 1 [de Bug Fables] é baseado nessa história em quadrinhos, com algumas grandes mudanças …! ”

Bug Fables não só toma inspiração de Paper Mario no conceito e gênero, mas também na arte gráfica e direção artística. Mas o visual transpôs apenas a inspiração e se tornou algo único:

“No começo, estava simplesmente seguindo o que nos inspirava”, diz Jose Fernando sobre os gráficos. “Houve um momento estranho em que, apesar de inspirados no Paper Mario, paramos de tratar os personagens como feitos de papel. Em vez disso, tratamos sua aparência apenas como um estilo de arte. Embora não pareça muito, realmente mudou a forma como abordamos o design do ambiente, o humor e os quebra-cabeças “.

Bug Fables já está recebendo críticas positivas na Steam desde seu lançamento em Novembro de 2019, e agora, com o iminente lançamento no Nintendo Switch, praticamente a casa do jogo inspiração, todo esse trabalho parece ter valido a pena. Os grandes clássicos de RPG do passado podem promover comunidades apaixonadas baseadas em nostalgia e memórias compartilhadas, e agradecendo ao público Gracia finaliza sua entrevista com o site desejando um bom futuro para sua franquia: “Muito obrigado por ler isto. Fizemos o possível para tornar o Bug Fables uma jornada divertida do começo ao fim. Espero que aqueles que experimentam se lembrem dos personagens daqui a 15 anos! Então, realmente conseguimos criar um RPG fantástico! “