‘The Pokemon Company’ registra seu segundo melhor ano da história

'The Pokemon Company' registra seu segundo melhor ano da história

A ‘The Pokémon Company‘ divulgou seu relatório financeiro para o ano fiscal que termina em fevereiro de 2020, revelando que teve 12 meses impressionantes.

Conforme relatado pelo gamebiz , o lucro líquido da empresa atingiu 15,3 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 763 milhões) no último ano fiscal, um aumento de 14,8% em relação aos 12 meses anteriores. É claro que, no ano passado, tivemos o lançamento do Pokémon Sword & Shield – que foi um enorme sucesso -, mas o Pokémon GO continua sendo um ganhador de dinheiro extremamente significativo para a empresa.

O gráfico abaixo mostra o lucro líquido da empresa nos últimos sete anos. Observe que o enorme salto no lucro, que permanece intacto desde o início em 2016/17, está alinhado com o lançamento do Pokémon GO no celular.

'The Pokemon Company' registra seu segundo melhor ano da história

Conforme observado pelo analista do setor Daniel Ahmad , esse resultado significa que a ‘The Pokémon Company’ registrou seu segundo ano mais forte de todos os tempos, logo atrás do ano em que o Pokémon GO chegou ao mercado pela primeira vez.

Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Fire Emblem: Three Houses e Pikmin 4 são seus jogos favoritos do Switch. Instagram: @pvgm91 X: @pvgm91 F.C: 6972-9848-6184