fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo confirma que mais 140 mil contas de usuários foram acessadas ilegalmente

Nintendo confirma que mais 140 mil contas de usuários foram acessadas ilegalmente

No início deste a Nintendo a Nintendo confirmou que 160 mil contas de usuários poderiam ter sido acessadas ilegalmente como parte de uma violação de segurança no início deste ano. Porém, em uma atualização a Nintendo revelou que o número correto era de 300 mil contas de usuários que podem ter sido acessadas ilegalmente.

Após uma investigação sobre a violação, o detentor da plataforma alegou que menos de 1% das contas acessadas ilegalmente foram usadas para fazer compras não autorizadas e disse que estava trabalhando para reembolsar os afetados em vários territórios.

A Nintendo informou que redefiniu as senhas dos IDs da Nintendo Network afetados e entrou em contato com os clientes separadamente.

Após as primeiras notícias da violação de segurança em abril, a Nintendo interrompeu a capacidade de usar um Nintendo Network ID para entrar em uma Conta Nintendo .

A empresa também incentivou os usuários a habilitar a verificação em duas etapas para suas contas Nintendo.

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184