SNK: Novo jogo de Metal Slug planejado para 2020 e jogo mobile em produção

Metal Slug

Em 2019, Ge Zhihui, presidente da SNK Corporation, revelou planos de que a empresa estaria trabalhando em um novo jogo de Metal Slug para consoles, bem como da nova e futura versão do seu sistema Neo Geo.

Novos detalhes sobre as projeções da empresa foram divulgados, e ela pretende lançar o novo jogo da franquia ainda este ano. Nenhuma data ou período específico foi fornecido além disso – nem plataformas confirmadas -, mas foi revelado que ele está atualmente em desenvolvimento ao mesmo tempo em que de um novo jogo para smartphone ainda não revelado também está sendo produzido.

Ambos os títulos estão sendo trabalhados no estúdio da SNK no Japão e tem desenvolvimento em paralelo e diferente do jogo mobile de Metal Slug que está sendo desenvolvido pelo Timi Studio da Tencent. O novo jogo de console será um jogo de rolagem lateral, enquanto o jogo para celular será um “jogo de cartas 2D com rolagem lateral”.

O CEO da SNK Interactive, Jeon Se-hwan, diz que os jogos para dispositivos mobile estão direcionados a um público na faixa etária de 10 a 20 anos enquanto o de console tem como alvo jogadores de 30 a 40 anos, e que a empresa expandirá e fortalecerá o valor de seu IP atual desenvolvendo mais de um jogo a cada ano.

O último título principal da série foi o Metal Slug 7, lançado para o Nintendo DS em 2008 e mais tarde atualizado para o PSP como Metal Slug XX.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.