fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Pack Master

Pack Master: puzzle divertido em um pacote bem simples

Pack Master, da Forever Entertainment e Digital Melody, é um puzzle com um conceito derivado do clássico Tetris. No jogo, que veio do mundo mobile, você precisa encaixar todos os itens apresentados em malas de diferentes tamanhos e formatos. Com bastante fases e quebra-cabeças simples, Pack Master é uma diversão rápida e sem preocupações para quem é fã do gênero.

Pack Master: puzzle divertido em um pacote bem simples

Faça suas malas

A premissa do jogo é simples. Ele te apresenta certos itens e você deves encaixá-los dentro de malas. E assim os (muitos) níveis do jogo vão se apresentando, com itens cada vez mais cheios de pontas e formatos estranhos e malas também. Algumas mecânicas novas também se apresentam para deixar a jogabilidade um pouco mais animada.

Por vezes pode ser um item novo a ser incluído após você já encaixar todos os presentes na tela dentro da mala, ou as vezes é mais de uma mala, uma mala com divisórias ou até itens já dentro da mala. Mas no geral o jogo começa simples e avança lentamente na dificuldade.

O jogo tem controles um pouco difíceis na opção de dock ou controles. Quando precisa escolher um item o “cursor” do jogo não pode andar livremente na tela, ele apenas alterna entre os itens presentes, o que as vezes torna-se difícil para usar os direcionais ou o analógico para ir até o item específico que você quer mexer. No modo portátil, com toque em tela, ele se torna um pouco mais fácil neste quesito.

Pack Master: puzzle divertido em um pacote bem simples

Até 4 malas

O jogo apresenta duas diferenças principais em relação ao jogo de mobile: as fases são cronometradas no Nintendo Switch e há um modo multiplayer. Claro que a falta de anúncios existente na versão para smartphones também é uma grande vantagem.

O modo multiplayer é uma básica corrida contra o tempo, quem finalizar o puzzle primeiro ganha, e ainda há um sistema de troféus para um “campeonato” melhor de três.

O jogo em si é simples e tem uma premissa de quebra-cabeça também simples com pouca variação de dificuldade, mas não deixa de ser divertido, ter bons visuais e ser um rápido (e barato) entretenimento para amantes do gênero de puzzles.

7.5 / 10 Nota Final
Prós
- Puzzle Simples
- Bom visua
- 260 níveis
- Multiplayer
Contras
- Pouco aumento de dificuldade
- Controles estranhos
- Mecânica e conceito simples
Resumo
Um bom passatempo, divertido e simples, Pack Master é um bom rápido entretenimento em estilo puzzle.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Pack Master foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Forever Entertainment para avaliação.]

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.